sexta-feira, 29 de abril de 2011

ENQUANTO O PRNICIPE ESTA CASANDO.

A área residencial de Ain Zara, localizado a sudeste da capital líbia, Tripoli foi bombardeado novamente, na madrugada de quinta-feira pelas forças imperialistas da Organização do Tratado do Atlântico (Otan), confirmou que o enviado especial da Telesur país Africano, Rolando Segura.


Através de sua conta pessoal na rede social Twitter, Segura disse que as explosões foram ouvidas em quase meia-noite, especificamente, para a 23H00 local (21H00 GMT). Também relatou que havia cinco no total.


"Fortalecer as explosões Telesur cerca de 12 quilômetros a sudeste de Trípoli", acrescentou.

A área foi atacado na quinta-feira, tem sido um alvo constante de bombardeamentos da NATO, que continua a defender que essas ações são para "proteger" os civis.

Além disso, o jornalista da Telesur também destacou que os ataques aéreos contabilizados em navios italianos de "armas de precisão para atacar alvos selectivos.


Até agora não houve vítimas na área, mas danos materiais, principalmente na arquitetura da cidade.

Aproximação ao navio

Além Permanente de manter bombardeios da Otan contra o território da Líbia, que causaram centenas de mortes e ferimentos de civis, disse hoje o bloco também começou a abordar os petroleiros do país norte-Africano de petróleo.

Segura apontado como a operação do navio da OTAN Ambar Líbia ocorreu há uma semana, ao navegar para a Tunísia, em busca de gasolina para uma população.


Antes da operação, a Rússia expressou preocupação com a medida, e também declarou que não tinha sido confirmado a adesão ao resoluções 1970 e 1973, emitida em 17 de Março pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O chefe-adjunto do departamento de informação do Ministério, Alexei Sazanov, disse que "a Rússia informou a NATO considera violações dessas resoluções, o" inovações "do pacto militar que foi instituído pelo próprio Conselho."

"Estamos preocupados de que mais revisões foram feitas no passado, sem aviso prévio º de sanções do Conselho do Comitê e do seu secretariado, como previsto nas referidas resoluções desse organismo", acrescentou.

Sazanov sublinhou que, apesar desses fatos, espera que a NATO está em conformidade com estrita observância com as resoluções 1970 e 1973, que aplica um embargo às armas e material de guerra para a Líbia e autoriza a criação de uma zona proibição de ar para "proteger" os civis.

Embora a OTAN tem dito repetidamente que os ataques aéreos realizados por mais de um mês não são contra o povo da Líbia e, em vez visam proteger, assegurar ao povo de Trípoli para testemunhar a queda de bombas em áreas residenciais.

Antes do assalto, o governo de Kadafi indicou que desde a invasão, 19 de março, centenas de civis foram mortos e dezenas ficaram feridos, como tem repetidamente instado a uma solução diplomática para evitar violência e as mortes de inocentes.


Telesur-AFP, a Prensa Latina / lp - MM

Nenhum comentário: