terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rodrigo Maia diz que projeto serrista está falido como Mubarak

O deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, comparou o ex-candidato tucano derrotado na eleição presidencial, José Serra, ao governo do isolado presidente egípcio Hosni Mubarak. “O projeto presidencial de 2010 tem que entender que já passou e está como o governo do Egito: caiu e só falta desocupar o espaço”, afirmou.
Maia é defensor da candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 – já era partidário do mineiro quando ele tentou disputar a indicação para concorrer em 2010. Com ajuda de Aécio, o deputado conseguiu impor ao prefeito paulistano Gilberto Kassab, aliado de Serra, um derrota na eleição do líder da bancada do Dem na Câmara dos Deputados, com a vitória de ACM Neto (BA).
Em 2007, Maia fez uma manobra que reduziu o poder de Kassab dentro do Dem. Ele alterou artigo do estatuto do partido que dava ao conselho político do Dem poder de “decidir” sobre coligações e “indicar” candidatos a presidente e vice. Ele trocou “decidir” por “recomendar” e “indicar” por “propor”, sob a alegação de que o conselho é “consultivo e não pode deliberar no lugar das convenções”. Kassab é presidente do conselho e teve seu poder diminuído.
hp

Nenhum comentário: