quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dilma escolhe Ana de Hollanda para a pasta da Cultura e mais 6 ministros

A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou na segunda-feira (20) os nomes de mais sete ministros que vão integrar seu governo. A lista inclui também o indicado para a Advocacia Geral da União (AGU). Uma das novidades do anúncio, feito por meio de nota divulgada pela assessoria da equipe de transição, é o nome da atriz, cantora e compositora Ana de Hollanda, irmã do cantor Chico Buarque, que será ministra da Cultura.
Ana de Hollanda atuou no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como diretora do Centro de Música da Funarte (Fundação Nacional de Artes), sendo responsável pela retomada de projetos como a Bienal de Música Contemporânea e o Projeto Pixinguinha. De 1982 a 1985, ela chefiou o setor de música do Centro Cultural São Paulo e também foi secretária de Cultura do município de Osasco, entre 1986 e 1988.
A lista divulgada na segunda ainda acrescenta ao ministério outras duas mulheres: a economista Tereza Campello, na pasta de Desenvolvimento Social, e a socióloga Luiza Helena de Bairros, na Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.
Os outros nomes confirmados na segunda foram Alexandre Padilha, que sairá da Secretaria de Relações Institucionais para o Ministério da Saúde; Orlando Silva Jr., que permanecerá no Ministério dos Esportes; o deputado federal Mário Negromonte, que será o novo titular do Ministério das Cidades; e Luís Inácio de Lucena Adams, indicado para ocupar a Advocacia Geral da União (AGU).
Na semana passada, Dilma havia confirmado a permanência no cargo de Fernando Haddad (Educação), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Carlos Lupi (Trabalho e Emprego), Nelson Jobim (Defesa).
 

Nenhum comentário: