sábado, 27 de novembro de 2010

Petrobrás inicia a construção do etanolduto
 
A Petrobrás deu início às obras do Sistema Integrado de Transporte de Etanol. A cerimônia, realizada na terça-feira no Terminal da Transpetro em Ribeirão Preto (SP), contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outras autoridades, entre elas os presidentes da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, e da Transpetro, Sergio Machado.
“Iniciar esta obra é a realização de um sonho que estamos trabalhando há cinco anos, desde a criação do PAC”, afirmou o presidente Lula.
Com R$ 5 bilhões de investimentos, o sistema contará com 850 km de extensão, ligando as principais regiões produtoras de etanol nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso à Replan, em Paulínia (SP). O primeiro trecho irá de Ribeirão Preto a Paulínia. De acordo com a Petrobrás, quando concluído, o sistema terá uma capacidade instalada de transporte de até 21 milhões de metros cúbicos de etanol por ano. Mais de 10 mil empregos diretos e indiretos serão gerados.
“É uma logística extremamente importante para o país. Vamos viabilizar um canal de escoamento que vai reduzir o custo de transporte e aumentar a rentabilidade da atividade de etanol no Brasil”, afirmou o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.
Para garantir que o etanol seja distribuído em todo o território nacional por meio da cabotagem, o sistema de escoamento alcançará terminais marítimos nos litorais de São Paulo e Rio de Janeiro.
HP

Nenhum comentário: