quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LULA: A OIÁ(MIDIA COLONIZADA SUBDESENVOLVIDA) DESTILA ÓDIO E MENTIA

Em discurso bem humorado no comício da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, no último sábado (18) em Campinas, o presidente Lula disse que a vitória nas eleições de 3 de outubro não será apenas sobre os candidatos e partidos da oposição.

Será também sobre a imprensa golpista. Lula disse que alguns órgãos de imprensa “pensam que são democratas”. “A democracia que eles não suportam é dizer que a economia vai crescer mais de 7% neste ano”, denunciou.

Ao falar dos ataques à candidatura de Dilma Rousseff, Lula brincou dizendo que procuraria se conter. “Eu preciso ser um homem contido porque sou presidente da República e pelo fato de ser presidente eu preciso medir minhas palavras para que os nossos adversários não inventem coisas a meu respeito”, disse. “A Dilma pediu para me conter, o presidente do partido pediu pra me conter, mas não vou me conter”, acrescentou, seguido por gritos de “fala” do público. E aí ele prosseguiu: “Não percam o bom humor porque outra vez, Dilma, nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos”.

“Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não têm coragem de dizer que são partido político, que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato, que não são democratas e pensam que são”.

Para o presidente, “determinados setores da imprensa chegam a ser uma vergonha”. O presidente ironizou a revista “Veja”, a qual chamou de “Óia”. “Eu fico vendo algumas revistas que vão sair na semana, sobretudo uma que não sei o nome dela, parece ‘óia’, nordestino falaria ‘ói’ . Ela destila ódio e mentira”, afirmou o presidente.

Dirigindo-se aos jornalistas, ele pediu que eles decidam de que lado estão na política, pois são eleitores. “O dono dos jornais tem lado. O dono da revista tem lado, o dono da televisão tem lado, só jornalista que acha ‘eu sou neutro’”. “Não existe ninguém neutro”, disse ele. “Não sou eu que vou censurá-los [a mídia], é o telespectador, é o ouvinte, é o leitor que medirá o que é mentira e o que é verdade”, disse.

Lula ainda chamou os tucanos de arrogantes. “Você sabe que tucano come até o próprio filhote, eles são danados. Ninguém tem o bico daquele tamanho para nada. Não há colher que encha aquele bico de comida, então tem que ser um pessoal falador, prometedor. O pessoal está prometendo até aumentar o salário mínimo”, disse Lula, em referência à demagogia de Serra de elevar o mínimo a R$ 600.

Ao final, disse que criará um “bolsa família” para tucanos. “Eles não vão passar fome [...] quando perderem o governo de São Paulo”, brincou. Lula disse que seu governo é “democrata” porque permite que a imprensa “bata” nele. “O que irrita a eles é que os pobres não aceitam mais o tal formador de opinião. A opinião pública somos nós”, completou.

No dia anterior, em Juiz de Fora (MG), Lula também denunciou as manobras da mídia serrista
HP

Nenhum comentário: