sexta-feira, 6 de agosto de 2010

INDUSTRIA NAVAL É EXEMPLO DE GERAÇÃO DE EMPREGOS

A candidata à presidência Dilma Rousseff defendeu, no debate promovido pela TV Bandeirantes, a recuperação da indústria naval, com a produção de plataformas, sondas e navios no Brasil.

Para Dilma, o investimento feito pelo governo Lula para reerguer a indústria naval é exemplo do que deve ser feito para aumentar a criação de empregos.

“É importante sinalizar que a indústria naval estava morrendo e hoje contrata. Não se pode importar plataforma, sonda e navios de Cingapura e da Coreia", afirmou. "As famílias brasileiras, antes, não tinham emprego. Mas hoje o Brasil consegue gerar 14 milhões de empregos com carteira assinada. É óbvio que, se fizer política pública, o país responde.”

Segundo ela, a expansão do crédito e a redução de impostos, como o IPI sobre automóveis e linha branca, foram fundamentais no enfrentamento da crise, mas defendeu uma reforma tributária que desonere os investimentos e o setor produtivo.

Dilma, por outro lado, rejeitou eventuais tentativas de redução dos juros de “forma artificial”. Segundo ela, o Brasil caminha para um “processo acelerado” de redução do endividamento público. “Isso permite que a gente reduza bastante os juros. Mas sou contra qualquer tentativa de querer baixar os juros de forma artificial”, afirmou a candidata.

Nenhum comentário: