sábado, 31 de julho de 2010

VAMOS VENCER O MEDO COM AS REALIZAÇÕES DO GOVERNO LULA

Faltou lugar na Boca Maldita, espaço no centro de Curitiba dedicado às discussões e aos atos políticos, para tantos eleitores e militantes que foram ver o presidente Lula e sua candidata Dilma Rousseff na manhã deste sábado.

Na falta de lugar no calçadão, as janelas dos prédios comerciais foram tomadas.

Dilma começou seu discurso com uma lembrança. Foi ali, na Boca Maldita, que os paranaenses ousaram ser livres e corajosos durante a ditadura militar. “Quando a mordaça caiu sobre o Brasil, aqui se ouviram vozes de homens e mulheres lutando pela democracia. Aqui é o espaço em que as pessoas demonstraram que são corajosas quando estão do lado correto”, afirmou Dilma.

A candidata lamentou que os adversários recorram ao medo para compensar a falta de projeto. Segundo Dilma, foi assim em 2002, na primeira eleição do presidente Lula. Em 2010, não está sendo diferente.

“Temos de repudiar aqueles que diante da primeira ameaça, da possibilidade de perderem seus privilégios, ameaçam com o medo. E tentam transformar o medo não apenas numa forma rebaixada e desqualificada de fazer política, mas para substituir a ausência de projeto”, disse a candidata.

Ela acrescentou: “Chegaram a dizer que o Brasil ia parar se o presidente Lula fosse eleito. Naquela época, a esperança venceu o medo. Hoje, nós vamos vencer o medo com as realizações do governo Lula.”

Volta para o Nordeste

Para Dilma, o comício na Boca Maldita foi, na verdade, a celebração da “revolução pacífica” feita pelo governo Lula. Lembrando a ida do presidente ainda criança para São Paulo, deixando a pequena Garanhuns, no interior do Pernambuco, para trás, a candidata disse que o caminho inverso foi construído e já pode ser trilhado.

“O caminho da volta de milhões de nordestinos para o Nordeste pode ser feito, porque lá tem trabalho e oportunidade", comemorou Dilma.

Este Brasil de oportunidade, segundo Lula, está nas mãos, no caráter e na dignidade de Dilma. O presidente afirmou que seu governo procurou mudar a cultura do preconceito contra as mulheres. O cartão do Bolsa Família é entregue para a mulher, assim como a posse da casa adquirida pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

"Obviamente, está cheio de homem bom, mas, no fundo, por melhor que seja o homem, raramente a gente consegue ter o mesmo afeto que uma mãe tem", explicou.

Para o presidente, Dilma está preparada para a longa caminhada necessária “para consertar o que a elite fez em 500 anos”. “Transformar o Brasil em uma nação justa não é um passe de mágica”, afirmou Lula, emendando um conselho a sua sucessora: “Governar, Dilma, qualquer um faz. Você tem é que cuidar desse povo.”

http://www.dilma13.com.br/conteudo/main/

Nenhum comentário: