sábado, 10 de julho de 2010

RESPOSTA AO AMIGO ALVARO COSTA PRESIDENTE DA FAMBARRA, SOBRE FERREIRA GOULART

AO AMIGO
ALVARO COSTA.
PRESIDENTE DA FAMBARRA

O CARA CHEGAR AOS 80 ANOS (ABAIXO FERREIRA GOULART) E MUDAR DE POSIÇÃO É UM DIREITO DELE ,PENSO QUE ESTA COM MEDO DE ALGO, TALVEZ MORRER. E AÍ TEM ALUCINAÇÕES, FICA GAGA.

TEM HOMENS E MULHERES QUE CHEGARAM A ESSA IDADE E CONTINUAM COM AS IDÉIAS REVOLUCIONÁRIAS, EXEMPLO: MANDELA,FIDEL,SARAMAGO,BARBOSA LIMA SOBRINHO,- ESTE ÚLTIMO INCLUSIVE, COM 100 ANOS, PASSOU A DIZER QUE GETULIO VARGAS TINHA RAZÃO, EM UMA MUDADA DE POSIÇÃO, POIS FOI OPOSIÇÃO A GETULIO - E TANTOS OUTROS.

O MARXISMO NUNCA FOI UM EQUÍVOCO, É UM GUIA, INSTRUMENTO IDEOLÓGICO DA CLASSE OPERÁRIA, PARA SUA LIBERTAÇÃO ENQUANTO CLASSE E DE TODA HUMANIDADE.
PENSO QUE FERREIRA ESTA VOANDO, NÃO VÊ A CRISE DO CAPITALISMO. COMO PODE ESTE SISTEMA, QUE GERA MAIS DE 03 BILHÕES DE HOMENS E MULHERES,CRIANÇAS MISERÁVEIS PELO MUNDO É A SOLUÇÃO?

O SOCIALISMO E O COMUNISMO É A SOLUÇÃO E O CAMINHO DA HUMANIDADE, POR MAIS QUE ALGUNS ESPERNEIEM E A MIDIA CAPITALISTA DIGA CONTRA.

A LUTA NO BRASIL, E NA ATUAL CONJUNTURA, NÃO É PELO SOCIALISMO E SIM DE LIBERTAÇÃO E PELO FORTALECIEMNTO DO CAPITALISMO BRASILEIRO, COMO TÁTICA PRINCIPAL.

ASSIM COMO OUTRAS NAÇÕES LUTAM PARA LIBERTAREM-SE DA OPRESSÃO IMPERIAL.
PORQUE O IMPERIALISMO ESMAGA A TODOS, A CLASSE OPERÁRIA,A CLASSE MÉDIA, O EMPRESARIADO NACIONAL, OU SEJA TODA A NAÇÃO.

NO IRAQUE,AFEGANISTÃO,PALESTINA, IRÃ, ONDE ESTA LUTA ESTA MAIS AGRESSIVA, ONDE O IMPERIALISMO TENTA IMPOR PELA FORÇA SUA POLITICA. NESTES PAÍSES A RESISTÊNCIA SE DÁ DE FORMA ARMADA. MAS FAZ PARTE DE TODA A LUTA DE LIBERTAÇÃO DE TODA A HUMANIDADE. O IMPERIALISMO AGE DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES OBJETVAS DE CADA PAÍS.

NO BRASIL E AMÉRICA LATINA, POR EXEMPLO ESTA LUTA ACONTECE DE OUTRA FORMA."PACIFICA", MAIS TAMBÉM DE FORMA VIOLENTA E AGRESSIVA. E RESISTIMOS BRAVAMENTE.

HOJE PODEMOS DIZER QUE SAIMOS DA LUTA DEFENSIVA PARA A OFENSIVA. O IMPERIALISMO ESTÁ EM DECADÊNCIA, HAJA VISTO A CRISE ECONÔMICA NA EUROPA E EUA.
CADA NAÇÃO,POVOS, BUSCARÃO O SEU PRÓPRIO CAMINHO DE CHEGAR AO SOCIALISMO.
QUANDO MAIS ESTAS TIVEREM LIVRES, MAIS O MUNDO SERÁ GLOBALIZADO E FRATERNO.

A "GLOBALIZAÇÃO" QUE HOJE DIZEM, É UMA FARSA, SOBRE O IMPERIALISMO NÃO HÁ LIBERDADE, "MUNDO GLOBAL".

COMO PODE TERMOS MAIS DE 03 BILHÕES DE PESSOAS COM FOME E POUCO MAIS DE 200 PESSOAS TRILHARDÁRIAS.

NÓS LUTAMOS, EU VC E OUTROS PARA QUE NÃO ENGROSSEMOS O EXÉRCITO DOS 03 BILHÕES.

HOJE O RECEITUÁRIO QUE ESTÃO APLICANDO,NA EUROPA, É SALVAR O SISTEMA FINANCEIRO, COM CORTES DE BENEFÍCIOS SOCIAIS E TRABALHISTAS E ESVAZIAMENTO DO ESTADO, OU SEJA DO FMI.

O PRESIDENTE LULA E CANDIDATA DILMA JÁ DISSE, TEMOS QUE FAZER O CONTRÁRIO DO QUE ESTA SENDO APLICADO NESTES PAÍSES. SEGUIRMOS NOSSO PRÓPRIO DESTINO.FORTALECER NOSSO MERCADO INTERNO, FORTALECER O ESTADO, A INDUSTRIA NACIONAL,APROFUNDARMOS AS CONQUISTAS TRABALHISTAS E SOCIAIS. ELIMINARMOS A MISÉRIA, OU SEJA APROFUNDAR A POLITICA DE INDEPENDENCIA NACIONAL, REINICIADA PELO PRESIDENTE LULA.

E COM CERTEZA SERRA/FHC NÃO É A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E ESTES JÁ DEMONSTRARAM ISSO QUANDO TIVERAM NO GOVERNO.

E MARINA, EQUIVOCADAMENTE, SAIU DO PROJETO NACIONAL, FAZ ELOGIOS A POLITICA DE FHC/SERRA, QUERENDO GANHAR A SIMPATIA DA DIREITA ENTREGUISTA..
PODEMOS DIZER QUE NÃO PASSA DE UMA UDN DE SAIA. ASSIM COMO FOI HELOISA HELENA, ONDE ELA ESTA? NO GUETO. MAS SERVIU DE INSTRUMENTO PARA A MIDIA COLONIZADA.

QUANTO AO FERREIRA GOULART, SE ELE ESTA JOGANDO SEU PATRIMÔNIO NO LIXO, PROBLEMA DELE. SÓ TEMOS A LAMENTAR.

A LUTA SE SEGUE.
FORTE ABRAÇO.
AYLTON MATTOS
http://ayltonnevesmattos.blogspot.com


Repaso com meus próprios grifos, piçando essa pérola... AC.

"não basta ter razão para estar certo"

São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

Gullar manda bala
Prestes a completar 80 anos e a lançar um livro inédito, o poeta Ferreira Gullar, ganhador do Prêmio Camões, diz em entrevista à Folha que marxismo tem visão política generosa, mas equivocada

Letícia Moreira/Folhapress

O poeta no Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier no último final de semana

MARCO RODRIGO ALMEIDA
ENVIADO ESPECIAL A SÃO FRANCISCO XAVIER

"Não me sinto com 80 anos. O calendário é que fala isso. Mas não tenho essa idade", diz, sério, o poeta Ferreira Gullar quando o assunto é seu próximo aniversário, em 10 de setembro.
A tranqüilidade associada à velhice, realmente, não se aplica a ele, como sabem os leitores de sua coluna na Ilustrada.
Gullar, que lança em setembro um livro inédito de poesia, "Em Alguma Parte Alguma", preserva intacto há mais de 50 anos o espírito crítico que faz dele um dos principais, e mais controversos, pensadores do país.
No domingo, um dia antes de ganhar o Prêmio Camões, o principal da língua portuguesa, ele participou do Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier.
Logo após o debate, recebeu a Folha. Nesta primeira parte da entrevista, fala sobre governo Lula, o comunismo e as eleições presidenciais.
Folha - Por sua história política, muita gente estranha o senhor ser um dos principais críticos do Lula.
Ferreira Gullar - Não é que seja um crítico ferrenho, tento ser objetivo. Eu me preocupo com o futuro do meu país. O Lula é um farsante, não merece confiança. Não entendemos o que ele faz. Como abraçar o Ahmadinejad [presidente do Irã], de um regime que é uma ditadura teocrática, que realizou uma eleição fraudada. O povo protestou contra o resultado e o Lula disse que aquilo é choro de perdedor.
O senhor já declarou admirar o presidente Barack Obama. O que achou quando ele disse que Lula é o "cara"? Isso foi uma brincadeira. O fato de o Lula ser um operário que chegou aonde chegou desperta a simpatia das pessoas. Mas não quis dizer que o Lula é "o cara" do mundo. Outra grande bobagem é o Marco Aurélio Garcia [assessor da Presidência] querer impedir a exibição de filme americano na TV a cabo. Alguém tem que falar para ele que já estamos em 2010. É muito atraso.
O senhor ainda se considera de esquerda? Essa coisa de direita e esquerda é bastante discutível. Quem é de esquerda hoje? O Lula é de esquerda? Não me faça rir. Eu nunca tive medo de pensar por mim mesmo. Não fico preso a uma verdade indiscutível.
Arrepende-se de ter sido filiado ao Partido Comunista na década de 1960? O marxismo foi uma atitude correta e digna diante do capitalismo selvagem do século 19. Surgiu como uma alternativa contra aquela coisa inaceitável. Mas a projeção da sociedade futura, com a ditadura do proletariado, é um sonho equivocado. O marxismo tem uma visão política generosa, mas equivocada.
O senhor, então, também se equivocou? Eu também cometi muitos erros na época [anos 60]. A fúria fundamentalista só conduz ao erro. Queria me sacrificar pelos interesses do país, mas não basta ter razão para estar certo.
E quanto às eleições, quais são suas expectativas? A Marina Silva é uma excelente pessoa. É preciso alguém com a pureza dela num país onde a corrupção impera. Mas a chance de ela ganhar é pouca. Eu espero que a Dilma não ganhe. Se ganhar, nós corremos o risco de ter 20 anos de PT no governo, o que seria um desastre nacional.
Vai então votar no Serra? Vou. Pelo que sei, ele fez um ótimo governo em São Paulo. Foi excelente ministro da Saúde. Se não votar nele, vou votar em quem?

O jornalista MARCO RODRIGO ALMEIDA viajou a convite do evento

Nenhum comentário: