quinta-feira, 1 de julho de 2010

PÚBLICA,MENTIRAS, DESINFORMAÇÃO NA FRANÇA

As mentiras usadas repetidamente contra os alegados privilégios dos funcionários pode muito bem virar-se contra o governo, enredado no negócio.

Sexta - feira 25 de junho , os funcionários sindicatos bateu a porta das negociações salariais com o governo. Foi bom para o mínimo, enquanto ministro do Trabalho, Eric Woerth e Secretário de Estado do público Georges Tron havia sugerido que os salários dos funcionários seriam congelados por três anos, a tal ponto que até mesmo o 0 insignificante , 5 % de aumento prometidos no ano passado seria cancelado em 01 de julho .

Desde então, Fillon e porta-voz do governo e ministro da Educação Luc Chatel Ocorreu um e um para negar a supressão desse aumento ... desde que os sindicatos de volta às negociações.
Este aumento de 0, 5% como o governo quer agora passar por um efeito da sua generosidade não é compensar a perda de poder de compra que os funcionários públicos sustentados cujos salários estão praticamente congelados durante anos. Pior, com o aumento das contribuições para a pensão de quase 3% em dez anos, previsto no projecto de reforma , os funcionários irão experimentar uma queda significativa em seus salários.

O governo também deve confirmar , no debate da Assembléia sobre o orçamento , 06 de julho , seu desejo de eliminar 100.000 postos no serviço público entre 2011 e 2013, 100 mil já depois do corte desde 2007. A decisão de que já estamos vendo as conseqüências em hospitais , educação e outros serviços públicos agrava a regressão social, e para toda a população. E é certo que esses truques sujos na preparação de outros , o congelamento salarial durante três anos, como anunciado anteriormente , podemos esperar , como fizeram os governos grego e espanhol , salários mais baixos assumidos como tal.

"Eu não sou o presidente que fez a reforma das pensões em particular e não para o público ", declarou Sarkozy , em março. Com um cinismo sem precedentes , o governo argumenta que os ataques contra os funcionários seria uma medida de "justiça ". Ele tenta tirar os trabalhadores do sector privado , desempregados, trabalhadores precários contra funcionários públicos que se atreve a apresentar-se como privilegiados e ricos, porque eles teriam um emprego garantido que ele está fazendo outra para interrogatório.

Em nome desses argumentos que o governo denunciou as posições despesas desnecessárias e os salários dos funcionários públicos quando, para dar apenas um exemplo, os gastos militares do Estado francês em 2009 ascendeu a 63 9000000000 € .
Mas essa falsa propaganda poderia transformar-se uma farsa , de modo que os links segredo mantido por Eric Woerth com a maior riqueza deste país, Peugeot e Bettencourt , o último que tinha uma fortuna pessoal de 23 bilhões de dólares em 2009 segundo a revista Forbes.

Porque é que toda a política do governo e os escalões superiores do Estado serve aos ricos. É o seu benefício exclusivo criaram os déficits bocejando agora estão buscando a pagar toda a comunidade , reduzindo os gastos do governo que poderiam ser úteis para continuar a manter esta minoria rica.

Galia treperi

Nenhum comentário: