sexta-feira, 23 de julho de 2010

POPULAÇÃO ENVENENADAS VIDA MARINHA MORRENDO NO GOLFO DO MÉXICO

Residentes na Costa do Golfo estão indignados por um recente anúncio de que o Fundo alegação 20.000 milhões dólares americanos pelo governo administrado irá subtrair os trabalhadores de limpeza ganhar dinheiro trabalhando para o esforço de limpeza de quaisquer reclamações futuras. administrador do Fundo de Kenneth Feinberg diz que a decisão será aplicada a quem participa nos vasos do Opportunity programa, que emprega centenas de moradores da Costa do Golfo deixou fora do trabalho por causa do derrame. É visto como um esforço para limitar o número de ações judiciais contra a BP.


Sharif Abdel KOUDDOUS : Queremos também trazer Dahr Jamail . Ele é um jornalista independente que tem sido a cobertura da Costa do Golfo nos últimos três semanas. Também Queremos TRAZER Dahr Jamail . Ele UM É Jornalista Independente Sido Tem que fazer uma Cobertura da Costa Golfo nsa semanas Três últimos.

Dahr , você está se juntando a nós a partir de Tampa , Florida, agora. Você só dirigiu ao longo da costa do golfo. Mas falar sobre isso dispersante , também. Você escreveu no artigo sobre o efeito que tinha sobre si.

Jamail ADHR : Direita. Cerca de uma semana e meia atrás, o meu companheiro e eu estávamos no Barataria shrimpers e conversando com os pescadores e pessoas afectadas pelo derrame de petróleo . E , literalmente, a poucos minutos de condução até lá , o ar era tão quimicamente carregado , você podia sentir o cheiro e gosto de produtos químicos no ar. E, imediatamente, os olhos começaram a arder . E a todos que nós estávamos falando com lá , Tracy Kuhns com o sindicato dos pescadores de camarão " , Clint Guidry no conselho de administração da Louisiana Shrimp Association, e seus cônjuges e todos os outros que nós falamos com lá , todo mundo estava reclamando de diferentes tipos de problemas de saúde - dores de cabeça, que , na verdade, mais uma vez, em poucos minutos, eu, pessoalmente, estava começando a sentir isso; falta de ar , náuseas , todos os tipos de sintomas diferentes , que eu depois fui para casa e comecei a me educar sobre a imediata e , em seguida, a longo prazo efeitos dos dois dispersantes COREXIT sendo usado e percebi que eu e todos os que falamos com lá foram, basicamente, ter início destes sintomas , e as pessoas estavam sofrendo muito.

E outra coisa muito preocupante que eu vi lá estava eu conheci um pescador chamado Gene charter Hickman, que me mostrou um vídeo que ele tinha tomado dois dias antes da minha chegada. Ele estava fora de sua casa à noite , e ele tinha um vídeo de , literalmente, caranguejo arrastando para fora da água durante a noite para sua anteparo para escapar da água . E Tracy Kuhns , que eu também estava falando, disse: " Olha, nós temos a ver regularmente estes enormes plumas de dispersante sob a superfície da água que entram em nossa canais, às vezes, borbulhando para a superfície. Temos visto a vida marinha que fogem do que essas. " E houve alguns relatos de que isso aconteça ao longo do Golfo. Mas então, eu desci para a casa de Gene Hickman e então vi, poucos minutos depois de ver este vídeo de caranguejos literalmente rastejando para fora da água tentando escapar da água , para ver basicamente caranguejos barriga flutuando na água, mortas , todas em seu canal. Houve brilho por cima do que peixe, morto. E, novamente, o cheiro dos produtos químicos foi tão intenso que os nossos olhos lacrimejaram .

 
AMY GOODMAN : Dahr Jamail, o seu pedaço de Truthout é chamado de " BP regime para o Swindle " pessoas pequenas ". O que é esse regime ?

Jamail ADHR : Direita. Bem, o regime é , vamos ser muito claros, Amy. Nós todos sabemos que contexto para a comunicação de notícias é fundamental. E Kenneth Feinberg , que é o indivíduo Obama , designou responsáveis do fundo de compensação $ 20 bilhões para as vítimas da catástrofe com o petroleiro BP , que está sendo pago por ele ? Ele está sendo pago pela BP para fazer este trabalho . Quando lhe foi perguntado recentemente, apenas nos últimos quarenta e oito horas , o quanto ele está sendo pago, ele disse: " Isso é entre mim e British Petroleum . Então, vamos ser , vamos começar lá.

E, em seguida , para avançar , essa história surgiu porque eu estava conversando com Clint Guidry , que acabei de mencionar , e foi , como todos os outros pescadores , indignado pela forma como esse fundo está sendo manipulado. E como está sendo tratado é que essas pessoas que aderirem a esta navios chamados de Oportunidades programa , que são basicamente os pescadores que estão agora completamente afastada do trabalho, o camarão e indústria da pesca na Louisiana , e isso está se espalhando por toda a costa ao longo com o óleo , já que viaja por todo o litoral está completamente desligado, para que essas pessoas são forçadas a fazer este trabalho , saindo skimming , colocando para fora boom do petróleo , outros tipos de esforços de recuperação para a BP , porque é literalmente a única maneira eles podem ganhar a vida agora. E assim, Feinberg , em seguida, recentemente anunciou , sexta-feira passada , como você relatou que, " Não, na verdade agora todo o dinheiro que você está ganhando , você tem gente dos navios para o programa Oportunidades, quaisquer pedidos de indemnização futuro que você faz, esse dinheiro será deduzido do que reclamar. "

E assim , após uma investigação mais aprofundada , verifica-se que há um advogado na Louisiana chamado Stephen Herman, e sua empresa, volta em 02 de maio , teve uma correspondência de e-mail com um escritório de advocacia que representa BP. E ele questionava muito isso , porque pela primeira vez chegar a caminho de volta , no início desta catástrofe , quando as pessoas estavam indo e olhando para aderir ao programa de navios para o Opportunity, mas antes que eles pudessem entrar, eles estavam indo para ser convidado a assinar um renúncia. Bem, isso foi claro , em seguida, trouxe -Stephen Herman trouxe isso para a atenção do advogado BP , questionou ela , desafiou -o. E então o advogado BP escreveu de volta e disse: " Isso não vai acontecer. Estamos indo para rasgar estas alegações. Nós não vamos fazer isso. "

Stephen Herman também questionou o advogado da BP quanto a essa coisa que acabamos de ver Feinberg fazer, que era , "Eu quero deixar muito claro ", disse Herman, "que todo este trabalho, todo o pagamento para o trabalho dessas pessoas não , não irá mais tarde ser retirado dos créditos que podem fazer para futura compensação por perda de meios de subsistência , etc " E foi dito nesse momento em uma resposta em 03 de maio pelo advogado da BP, "Absolutamente, isso não vai acontecer . Esta é a posição declarou BP. "E assim, então temos Feinberg sair segunda-feira, e todos os dias desde então, atuando basicamente como um vendedor BP tentando empurrar essa nova agenda que você tem que depositar o seu pedido no prazo de um ano e, em seguida , Uma vez que você fizer isso, você vai receber , e você não vai qualquer arquivo alega ainda .

E então , naturalmente, qualquer trabalho que você fez neste embarcações para o programa Oportunidades, nenhuma parte desse dinheiro será descontado de quaisquer reclamações futuras. Portanto, esta diretamente contradiz o que a empresa BP disse Stephen Herman de lei em Nova Orleans para trás em 03 de maio . E, novamente, temos Kenneth Feinberg correndo por aí, claramente responsável perante o BP, trabalho claramente no interesse da BP, e como ele está sendo acusado por Clint Guidry e basicamente pescadores cima e para baixo na costa do golfo neste momento nos vasos para o programa Oportunidades, é que este cara que está fazendo nada, mas trabalhando para tentar limitar a responsabilidade a longo prazo da BP para este desastre.

AMY GOODMAN : Dahr Jamail , queremos muito obrigado por estarem conosco , jornalista independente. Sua última peça em Truthout é chamado " Esquema da BP para a Swindle " pessoas pequenas ". Um agradecimento especial a Wedu , PBS , em Tampa. Florida, onde ele está falando para nós a partir



Nenhum comentário: