quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu prezado, Renato Reis (Jornal Atual)

Meu prezado, Renato Reis (Jornal Atual)

Só tenho a lamentar é sua opção. A democracia permite que também, na minha opinião democrática, a errar.E as pessoas fazerem suas opções erradas de vida. Mas respeitemos as opções, desde de que não prejudique a outros, o coletivo humano.

Eu jamais apoiaria um candidato, que nos mostrou, quando participou do governo FHC e contribui diretamente, pela tentativa de desnacionalização da economia brasileira,pelo desemprego estrondoso,submissão ao FMI,que chamou os aposentados de vagabundos,juros de 49%,"privatizações", da miséria e etc.

E que até o momento não apresentou um programa de governo. Mas é a "democracia".

A democracia não é excludente, quando ela exclui, a democracia se enfraquece, ou melhor deixa de existir. Não é democracia. Só é democracia para alguns. Porque favorece a poucos. A verdadeira democracia todos participam, principalmente das riquezas que a natureza tem e os homens a transformam, produzindo os bens para que toda a sociedade possa beneficiar-se.

E se apenas alguns, beneficiam-se com os bens produzidos por todos,a democracia só é para esses alguns. E esta minoria, na sociedade capitalista é que controla o Estado.

E no estágio do capitalismo atual, sua fase imperialista, simplesmente uma ínfima minoria, beneficia-se.

No mundo de acordo com a ONU, pouco mais de 250 pessoas, as mais bilhardárias. Paralelo temos mais de 3 bilhões de homens, mulheres, crianças famintas em todo o nosso rico planeta.

3 bilhões passam fome e 250 se dão bem.

Com certeza não fazemos parte destas 250 pessoas, bilhardárias, lutamos para não engrossar as fileiras dos 3 bilhões de famintos.

Que democracia, hein.?
rsrsrsrsrsrs!!!!!
Forte abraço.
AYLTON MATTOS


Em 6 de julho de 2010 14:05, Renato Rodrigues dos Reis escreveu:


Democracia é assim, meu prezado Aylton. Eu estou com Serra e Índio da Costa.

RENATO REIS

Nenhum comentário: