sábado, 31 de julho de 2010

JESSE JACKSON CONVOCA MOBILIZAÇÃO NOS EUA POR EMPREGOS E EDUCAÇÃO

“Cerca de 300 mil professores estão em vias de demissão”, denuncia o líder da luta pelos direitos civis, o reverendo Jesse Jackson, em manifesto denominado “Vamos dar ao Congresso o Recado de nossas Manifestações”. Ele denuncia também que “o desemprego entre jovens afro-americanos sem curso médio concluído chega a 40%.

Jesse Jackson lembra as palavras do Dr. Martin Luther King que declarava que “as bombas atiradas no Vietnã explodem nas cidades americanas”, questiona: “Os EUA vão mais uma vez sacrificar a justiça econômica em casa por uma guerra no exterior?”

“Estamos gastando US$ 100 bilhões ao ano no Afeganistão, com as baixas norte-americanas crescendo”, destaca Jackson. “Estamos diante de uma nova rodada de drásticas demissões nas cidades e Estados. Mais de 20 milhões de trabalhadores estão desempregados ou subempre-gados”, acrescenta.

“É necessário que o Congresso aja; estendendo benefícios desemprego, suspendendo cortes que debilitam ainda mais as escolas, Medicaid e serviços básicos, financiar a reconstrução da América de pontes a trens rápidos, enfim coisas que vão colocar os trabalhadores de volta ao trabalho”, conclamou.

“A América está chegando numa encruzilhada. Precisamos reconstruir nossa força desde dentro. No curto prazo, temos que colocar as pessoas para trabalhar. Temos que retomar nossa capacidade em ciência e tecnologia”, destaca.

“Por isso chegou a hora dos cidadãos conscientes se unirem e questionarem antes que seja muito tarde. No dia 28 de agosto a UAW (organização sindical dos trablhadores em fábricas de automóveis) junto com a Rainbow Push (organização fundada por Jesse Jackson junto com a esposa e filhos de Luther King) e dezenas de outros grupos vão promover manifestações em Detroit e outras cidades chamando à ação por empregos”, concluiu.
HP

Nenhum comentário: