sexta-feira, 23 de julho de 2010

27 MIL POÇOS ABANDONADOS NA COSTA DO GOLFO DO MÉXICO.

Relatório: 27 mil poços abandonados representam ameaça à Costa do Golfo

Preocupações têm sido levantadas sobre os riscos colocados por milhares de petróleo abandonados e poços de gás em toda a costa do golfo. Uma investigação da Associated Press mais de 27.000 sítios abandonados estão em perigo de vazamento , com cerca de 13 por cento disse ser particularmente preocupante. Regulamentos forçando as empresas a ficha dos poços têm sido rotineiramente ignoradas sem nenhuma intervenção do governo.

JUAN GONZALEZ : Liderando grupos ambientais e um senador E.U. estão convidando o governo a prestar mais atenção aos mais de 27.000 poços de petróleo abandonados e gás no Golfo do México e tomar medidas para impedir que escape bruto ainda mais após o desastre BP. As chamadas para a ação segue uma investigação da Associated Press que os reguladores federais encontraram normalmente não inspecionar o entupimento de poços offshore ou monitor de vazamentos anos depois. O AP revelou especial preocupação com 3.500 dos poços abandonados. Regulamentos forçando as empresas a ficha dos poços têm sido rotineiramente ignoradas sem nenhuma intervenção do governo. O bem abaixo da Horizon Deepwater estava sendo selado pelo abandono temporário quando a explosão equipamento que causou o desastre ocorrido. poços Geral BP abandonou a cerca de 600 .

AMY GOODMAN : O senador democrata Mark Udall do Colorado enviou uma carta ao secretário do Interior Ken Salazar quarta - feira perguntando se o departamento concorda com as conclusões da AP . Udall escreveu: " Não podemos permitir o vazamento que está ocorrendo agora , nós certamente não poderia ter recursos para vazamentos adicionais no futuro. "

Jeff Donn é o repórter da AP que co- escreveu a história . Ele é um membro da equipe nacional de notícias Associated Press " de investigação. Ele está se juntando a nós a partir de Boston. Congratulamo-nos com você " Democracy Now! ", disse Jeff . Vamos colocar para fora o que você encontrou .

DONN JEFF: Encontrámos há cerca de 27.000 poços abandonados no Golfo do México, em terras sob concessão federal do Golfo. E isso é mais da metade dos 50.000 ou mais poços de petróleo e gás que já foram perfurados no Golfo do México. Portanto, há uma grande quantidade de poços lá fora, e nós descobrimos que na terra, poços de petróleo e gás que foram abandonados fazer frequentemente vazamento , mesmo quando eles foram ligados corretamente, e não apenas os antigos , mas mesmo que os poços ter sido abandonado nas últimas décadas. Também descobri que , realmente houveram vazamentos em poços offshore que foram abandonados nas águas estaduais e os reguladores federais finalmente reconhecido até mesmo algumas em águas federais, que são um pouco mais longe .

JUAN GONZALEZ : Jeff, qual é a diferença que você destaca entre os temporariamente abandonada e os poços abandonados definitivamente , e quais são as exigências federais , se houver, para acompanhar os dois tipos ?

DONN JEFF: Bem, é interessante. As empresas de perfuração no Golfo temporariamente abandonar os poços , este é um status que o governo federal subsídios do governo, quando são feitos de perfuração por um tempo, quando há , talvez, um problema com o bem ou querem reavaliar o bem ou querem esperar até que o preço do petróleo ou do gás aumenta, então eles estão autorizados a abandonar temporariamente um poço. Encontramos cerca de 3.500 desses poços no Golfo e que é suposto sofrer revisões anuais. Dentro de um ano , o proprietário do bem é suposto voltar para o governo federal e dizer : "Ei, nós planejamos para reutilizar o bem desta forma , ou, você sabe, nós pretendemos abandoná-la permanentemente . " E parte do problema há , descobrimos poços em que o estatuto temporário de décadas, desde os anos 1950 e 1960. E isso significa que eles não têm muito o nível de garantias que os poços abandonados definitivamente é suposto ter . Eles não cortar todo o caminho no fundo do fundo do mar. Eles não tendem a ter como muitos desses plugs de cimento que impedem que o óleo ou gás a partir de subir os poços . Então, eles estão autorizados a permanecer nessa situação temporária durante décadas. As regras são , basicamente, eu não diria que eles são , que as regras são absolutamente ignorados , eu diria que as regras não têm nenhum dente . As empresas que abandonar os poços apresentar a papelada. Os reguladores federais que simplesmente aceitar papelada , aceitar que o trabalho está feito. Eles não vêm sistematicamente e inspecionar os trabalhos que eles fazem em alguns estados. E, depois de o poço é abandonado , ninguém vai voltar , nem indústria , nem o governo vai voltar e verifica se estes poços estão vazando . E ainda sabemos por experiência com poços em outros lugares, que os poços abandonados , alguns deles, vai acabar vazando. Sabemos da Horizon Deepwater , que estava no meio de um trabalho de abandono temporário , sabemos que esses tipos de trabalhos de vedação pode falhar.


AMY GOODMAN : Jeff Donn , você pode explicar o que você disse ? Eu não acho que a maioria das pessoas entender isso, que ele estava no meio de um abandono temporário ?

DONN JEFF: Sim, eu acho que você está certo, eu não acho que a maioria das pessoas entender isso. BP foi a perfuração de um poço ali para olhar para o petróleo, e os relatos são de que tinham encontrado o que procurava, que havia encontrado petróleo . E eles têm claro que eles estavam , havia acabado de bombeamento de cimento para criar uma dessas fichas que supostamente temporariamente para selar a tão bem que eles poderiam deixar o bem por um tempo , ninguém disse exatamente quanto tempo e depois voltar quando eles estavam prontos para produzir com o bem . E eles realmente podem perfurar para trás com esses plugs de cimento e chegar aos hidrocarbonetos embaixo. Então eles foram temporariamente abandonar o bem. Encontramos o documento mostrando que a sua intenção para o bem entrar nessa espécie de limbo onde status , que alguns poços tiveram por décadas agora.

JUAN GONZALEZ : Jeff , o relatório também indica que o governo federal tenha sido advertido para a melhor parte de duas décadas. Houve um relatório do GAO , em 1989, de aviso de potenciais problemas de , possivelmente, até mesmo catástrofes , a partir desses poços ligado ?

DONN JEFF: Sim, isso mesmo. Penso que o relatório foi em 1994. O GAO, que é naturalmente o braço investigativo do Congresso , alertou que esses poços abandonados podem representar sérios problemas ambientais e até usou a frase " desastre ambiental ". E ele disse que o governo federal deveria vir com algum programa razoável de inspecionar estes tipos de poços. Isso nunca aconteceu. Encontramos registros da EPA dizendo que sobre a terra, estes tipos de poços representam uma ameaça significativa ao meio ambiente, mesmo quando elas foram totalmente esgotadas , porque as pessoas devem compreender que, mesmo quando um bem tem que foi usado para a produção e já não está produzindo nada e pagando quantidades, pode tornar-se revigorado , re- pressurizado novamente , às vezes de aqüíferos que estão sob a empurrar para cima, por vezes, de trabalhar em outros poços nas proximidades. Assim, estes poços têm sempre o potencial para produzir pressão novamente eo perigo, é claro, é que o gás ou a óleo sob o fundo do mar então pode empurrar para cima através de espaços no bem e escapar para o oceano. Naturalmente, o petróleo eo gás são tóxicos , não é suposto ser o oceano e que podem afetar as espécies aquáticas nos oceanos.


JUAN GONZALEZ : Que tipo de pessoal que MMS , a agência responsável por esta , têm dedicado ao acompanhamento desses poços?

DONN JEFF: Coloque a sua pergunta novamente, eu não tenho certeza se tem o sentido do mesmo.

JUAN GONZALEZ : Que tipo de pessoal que MMS , a agência que supostamente foi responsável , você sabe, de perfuração offshore, tem que acompanhar estas ligado poços?

DONN JEFF: Bem , MMS, que é a nova Mesa da Ocean Energy Management Regulamento de Execução, que é o seu novo nome , onde as suas funções de segurança ter sido arrancado a esta nova agência, que tem pessoal realmente muito limitada. Eles têm algumas dezenas de pessoas que estão disponíveis para as inspecções no Golfo, mas lembre-se , estamos falando de milhares e milhares de poços ativos ou em alguma fase de perfuração normalmente no Golfo. Portanto, realmente , o bom senso diz que eles têm sérias restrições sobre o que eles podem olhar para eles e optou por focar a poços que estão ativos. Não está claro que eles têm os recursos , mesmo a olhar para os poços abandonados. E eu acho que era parte do que o senador Udall estava chegando em sua carta aos Ken Salazar. Udall é um membro do comitê de energia. Salazar é um Coloradoan companheiros, como o senador Udall . Acho que isso é parte do que Udall estava chegando , quando ele disse: " Você precisa de alguns tipos de ferramentas adicionais para manter estes poços abandonados seguro? "
 

AMY GOODMAN : Isso provocou ultraje entre muitos grupos ambientalistas convidando algum tipo de regulamentação . Melanie Duchin citar , um porta-voz do Greenpeace, disse que estava chocado pela reportagem da AP , a virada que o governo não está fazendo uma coisa para se certificar de que eles não estavam vazando . Jeff Donn , o que você acha que tem que ser feito agora em primeiro lugar? Quer dizer, isso é bastante notável a falar de dezenas de milhares de poços abandonados no Golfo do México.

DONN JEFF: Bem, acho que parte do que aconteceu é que este era um problema significativo que estava longe do radar de todo mundo. A indústria eo governo apenas agiu como se fosse um problema que não existia. Esses poços são idos e esquecidos. Um engenheiro de petróleo federal me disseram que não é suposto vazamento. Então, era algo que as pessoas não estavam prestando atenção , mesmo as pessoas na indústria ficaram surpresos ao perceber que havia tantos poços abandonados por aí. Acho que o que está dirigindo em Udall , que as pessoas vão começar a pensar , é se pode haver algum valor para começar, pelo menos como um primeiro passo , talvez a considerar se deve haver inspecções de pelo menos alguns destes postos de trabalho bem vedação como a empresa se prepare para abandoná-los. Sabemos que isso pode ser feito de uma forma prática . Califórnia, por exemplo , não é , e eles fazem um esforço especial para fiscalizar os poços que estão sendo abandonados no mar , porque eles sabem que se alguém tem de voltar a um poço offshore, que vai ser mais difícil e mais caro. Alguns destes trabalhos offshore em poços profundos, que podem estar a milhares de metros de profundidade. Alguns deles podem custar milhões de dólares apenas para abandonar o bem. E parte do problema é que não pode ser um centro de lucro para as empresas.

JUAN GONZALEZ : Jeff, uma pergunta final. Estou chocado com o número que você tem aqui. 50 mil poços ao longo de seis anos, foram perfurados no Golfo ? Você está falando de 8.000 por ano. Isso é cerca de 25 poços por dia durante os últimos 60 anos foram perfurados no Golfo do México?


DONN JEFF: That's right . Tudo começou , claro, um pouco mais devagar eo tipo de curva foi ascendente, mas tem havido uma enorme quantidade de perfuração. Tudo começou em 1940 e aumentou desde então. Houve mais de perfuração em águas profundas , a mil metros de profundidade , esse tipo de profundidade, ainda mais do que isso, nos últimos anos, e que está pegando . Parte do problema com que, neste contexto, é, é que ele é apenas mais difícil de obter nos poços para abandoná-los quando eles estão tão profundo . Isso pode ser feito , ele só tem tempo um pouco mais e dinheiro para se certificar de que é feito para a direita , de modo que faz parte da preocupação , também, que alguns destes poços mais recentes que estão sendo abandonados vão ter mais esforço a vedação adequada .

AMY GOODMAN : Jeff Donn, queremos agradecer a você para estar conosco, escritor nacional para a AP, membro do Nacional da AP Investigative Unit informou que esta peça, "Gulf Awash em 27.000 Abandoned Wells, " nós vamos link para ele no democracynow.org . Trata-se de Democracy Now , de volta em um minuto.

AMY GOODMAN : " Crossroad Blues " de Robert Johnson aqui na Democracy Now , democracynow.org , o relatório de guerra e paz. Eu sou Amy Goodman com Juan Gonzalez.

JUAN GONZALEZ : Bem, antes de irmos para a nossa próxima história , eu quero fazer uma correção na minha matemática sobre esse último segmento. Isso foi cerca de 8.000 a cada 10 anos o número de poços a ser perfurado no Golfo. Que sai a cerca de três poços por dia.

AMY GOODMAN : Ainda notável no Golfo do México.

JUAN GONZALEZ : Um número enorme de que um longo período de tempo.

http://www.democracynow.org/2010/7/9/report_27_000_abandoned_wells_pose

Nenhum comentário: