quarta-feira, 9 de junho de 2010

O TELHADO DE VIDRO DE SERRA/FHC

Livro "Os Porões da Privataria", de Amaury Ribeiro Jr., como descrevê estreitas ligações Entre o pré-Candidato tucano à Presidência da igualdade de oportunidades banqueiro Dantas

Antigamente se Dizia TEM Quem Que Telhado de Vidro Não Atira Pedras não Telhado do Vizinho. Principalmente o Vizinho QUANDO TEM Não Telhado de Vidro.
Desprezando ESSA Antiga Máxima popular, o Candidato tucano à Presidência da, José Serra, inteiramente Sob o tacão da revista pró-apartheid "Veja", proferiu Uma série de acusações contra a pré-candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, hum Sobre suposto dossiê Que térios Sido Encomendado contra A SUA Pessoa, Sobre particularmente as Atividades - multifacéticas Em verdade - de SUA FILHA, Verônica Serra.

Já mostramos, Na edição Passada, Que Esse dossiê existiu Nunca, O que foi Confirmado Pela Descrição dos supostos ENVOLVIDOS EM ESPECIAL - como entrevistas do Jornalista Amaury Ribeiro Jr.

hum no entanto, na última edição, "Veja insistiu" no Assunto, Através das DECLARAÇÕES de ex-delegado da Polícia Federal, Um Certo Onésimo de Souza.

"Veja", doentiamente Além de reacionária, hum Por É confeccionada burro Muito Pessoal. Pois, na última edição, havíamos dito que "o dossiês Especialista em nd Política brasileira (...) chama-se Serra". O ex-delegado Onésimo era das Graças de Souza, Justamente, hum dos Integrantes do Esquema não Itagiba Ministério da Saúde, Quando era titular da pasta da Serra, esquema era Que Uma Fábrica de dossiês contra adversários Políticos (e dos Aliados contra, por exemplo, o então Ministro da Educação, Paulo Renato de Souza - que, em 2002, postulava uma Indicação do PSDB parágrafo Candidato um presidente). Marcelo Itagiba, também delegado da saída da PF, Deputado Hoje federal, serrista era o chefe da central de dossiês.

O Esquema Foi Revelado Pelo Na época HP, Várias Por materias em Surgiram Que Outros Órgãos de Imprensa e discurso UM POR, NA tribuna do Senado, do ex-presidente Sarney, DEPOIS Que SUA FILHA Foi vitima de grampo ilegal e hum de Uma Campanha feroz da Mídia Que apoiava Serra (a então senadora Roseana Sarney era pré-candidata um presidente - Posteriormente, a Justiça inocentou uma das acusações).

Numa materias Dessas, de Autoria do Jornalista Luiz Alberto Weber - aliás, Uma das Melhores - Onésimo É UM Revelado Como dos feitores Principais do Esquema. Literalmente, eu dizia uma reportagem Publicada, no Correio Braziliense de 14 de março de 2002:

"... N Ministério, montou Itagiba Uma mini-central de inteligência, com Contou Que um dos delegados da PF Participação Onésimo e Hercídio. (...) [O] delegado Onésimo, Que Também trabalhou com Serra, hoje presta Serviço A Empresa ControlRisk, Especialista em Investigações e Medidas de Segurança ".

Onésimo, portanto, semper Homem UM foi de Serra. Não à toa É Que é ele a testemunha que "Veja" para arrumou uma história SUA do dossiê.

Porém, o Que Faz Serra se arriscar ter um o Seu Telhado fraturado - e com facilidade? Exatamente PORQUE contra Ele Não É preciso Algum dossiê, POIs abundam como Provas. Assim, desclassificar Tenta elemento OS com fatos Essa história de dossiê. De acordo com Luiz Nassif, A questão Mais Imediata UM livro é, "Os Porões da Privataria", uma Prestes Sair, pesquisa de 10 anos do Jornalista Amaury Ribeiro Jr. descrevê O livro As relações de Serra com Daniel Dantas. Mostra o autor que A Sociedade Entre a Serra EA FILHA Irmã de Daniel Dantas É Apenas uma ponta de iceberg Monstruoso um.

Transcrevemos, abaixo, ALGUNS Trechos da Apresentação do livro. Trata-se de hum imprensa. Mas Vale a pena lê-lo.

"Os Porões da Privataria", Amaury Ribeiro Jr. Por

Entre as figuras de Destaque da narrativa Estão os o ex-Tesoureiro de Campanhas de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Sérgio de Oliveira, o próprio Serra e Três DOS SEUS parentes: um FILHA Verônica Serra, o genro Alexandre Bourgeois EO primo Gregório Marin Preciado .

Ribeiro Jr. vai detalhar, por exemplo, como ligações de Perigosas José Serra com Seu clã. A Começar Por Seu primo Gregório Marin Preciado, casado com uma prima do ex-Governador, Vicência Talan Marin. Além de primos, OS Sócios Foram Dois. O "Espanhol", Como Marin É conhecido, Precisa Explicar Onde Obteve E.U. $ 3,2 Milhões de Contas n º de depositar em Uma Empresa vinculada uma Ricardo Sérgio de Oliveira, Homem-forte do Banco do Brasil Durante anos como privatizações dos anos 90. E Continuará relatando Como funcionam como offshores Empresas semeadas Paraísos Fiscais em fazer Caribe Pela FILHA - socia e - do ex-Governador, Verônica Serra e Tarso Genro Seu POR, Alexandre Bourgeois.

Atrás máxima da "Siga o Dinheiro!", Ribeiro Jr. perseguiu o Caminho de Ida e Volta dos Valores movimentados Por Políticos e Empresários Entre o Brasil e Paraísos Fiscais do SO do Caribe, mais especificamente como Ilhas Virgens Britânicas, Descoberta Por Cristóvão Colombo em 1493 Por e Para muitos brasileiros espertos DEPOIS disso. Nestas Ilhas, Uma Empresa equivale A uma Caixa Postal, como Contas bancárias ocultam o Nome do titular da EA População de Pessoas Jurídicas É Maior do Que um de Pessoas de carne e osso. Corrupção da Não por acaso Que É TODO DINHEIRO Suspeita de Origem busca refúgio nsa Paraísos Fiscais, também Onde São purificados OS Recursos do narcotráfico, do contrabando, do Tráfico de Mulheres, e do Terrorismo.

Preciado

A trajetória do Gregório Marin Preciado Empresário, ex-sócio, doador de Campanha e primo do Candidato do PSDB à Presidência da da República, mescla Uma atuação no Brasil e no Exterior. Ex-integrante do conselho de Administração do Banco do Estado de São Paulo (Banespa), então o Banco Público paulista - nomeado QUANDO Serra era secretário de Planejamento do Governo Estadual - Preciado Obteve Uma Redução de Dívida não SUA Banco do Brasil de R 448 dólares Milhões n irrisórios R $ 4,1 Milhões (a Dívida de Preciado com o Banco do Brasil em E.U. Foi estimada $ 140 Milhões, segundo o próprio declarou devedor. This quantia Foi convertida em reais, tendo-se Como uma base cambial Cotação do Período , de aproximadamente R $ 3,2 dolar UM POR).

Na época, Ricardo Sérgio de Oliveira era Diretor da área internacional do BB EO todo-Poderoso articulador das privatizações soluço FHC.

Ricardo Também ajudaria o primo de Sérgio Serra, Representante da Iberdrola, da Espanha, a montar o consórcio Guaraniana. Sob Influência do Milionário ex-Tesoureiro da Serra e de FHC, Mesmo Sendo Preciado devedor relapso e do BB, o banco Também se juntaria AO Guaraniana disputar para e Ganhar o Leilao de Três Estatais do setor elétrico (como uma Foram arrematadas Empresas Coelba, da Bahia, a Cosern, do Rio Grande do Norte EA Celpe, de Pernambuco).

Beacon Hill

O Que É Mais Inexplicável, segundo o autor, e Que o primo de Serra, imerso em dívidas, tenha depositado E.U. $ 3,2 Milhões no Exterior Através da Chamada Conta Beacon Hill, no banco JP Morgan Chase, em Nova York. É o Que revelam Documentos inéditos obtidos dos Registros da Própria Beacon Hill em Poder de Ribeiro Jr. E mais importante ainda Que É uma bolada tenha beneficiado uma Interprises Franton. Coincidentemente, a MESMA Empresa Depósitos Que recebeu do ex-Tesoureiro da Serra e de FHC, Ricardo Sérgio de Oliveira, de Seu sócio Ronaldo de Souza e da Empresa de Ambos, um Consultatun. A Franton, segundo Ribeiro, um Pertence Sérgio Ricardo.

A Documentação da Beacon Hill, repórter investigativo levantada pelo, radiografa Uma notável Movimentação Bancária Nos Estados Unidos, Realizada Pelo supostamente arruinado primo do ex-Governador. Os comprovantes detalham Que uma dinheirama depositada Pelo parente do Candidato tucano à Presidência da nd Franton oscila de E.U. $ 17 mil (3 $ de outubro de 2001) até E.U. 375 mil (10 de outubro de 2002). Lançamentos Os NA Base de Dados da Beacon Hill se referem um Três anos. E indicam lidou com Preciado Que enormes dois em SoMAS Eleitorais anos - 1998 e 2002 - e em Outro pré-Eleitoral - 2001. Seu Período Mais prolífico Foi 2002, QUANDO O Primo disputou uma Presidência da contra Lula. A soma depositada Bateu em E.U. $ 1,5 Milhão.

O Depósito Maior do endividado primo de Serra nd Beacon Hill, porém, em Ocorreu 25 de setembro de 2001. à QUANDO Foi destinou offshore Rigler o Montante de E.U. $ 404 mil. A Rigler, Aberta no Uruguai, Outro paraíso fiscal, pertenceria AO doleiro carioca Dario Messer, Figurinha Fácil Desse universo de Subterrâneas transações. Na Operação Sexta-Feira 13, da Polícia Federal, desfechada sem Passado ano, o Ministério Público Federal apontou Messer dos autores UM Como fazer ilusionismo FINANCEIRO movimentou Que, Através de contas não exterior, E.U. $ 20 Milhões de Derivados GWh praticadas Por Três em Empresários licitações do Ministério da Saúde.

Flórida

O Esquema Beacon Hill enredou Vários famosos, entre eles o banqueiro Daniel Dantas. Investigada no Brasil e Nos Estados Unidos, a Beacon Hill Foi condenada Pela Justiça norte-americana, em 2004, POR operar contra uma lei.

Ribeiro Jr. constatou um Que prodigalidade com o círculo Mais Íntimo dos Cardeais tucanos nesses Abre Empresas Edens Financeiros soluçar como Palmeiras EO sol do Caribe. Foi assim com Verônica Serra. Socia do pai NA ACP Análise da Conjuntura, Que firma funcionava em São Paulo em imovel de Gregório Preciado, Verônica instalando comecou, Na Flórida, a Empresa Decidir.com.br, em Sociedade com Verônica Dantas, Irma e socia do banqueiro Daniel Dantas, Várias arrematou Empresas Que nsa Leilões de Privatização realizados FHC era nd.

Financiada pelo Banco Opportunity, de Dantas, a Empresa de capital Possui E.U. 5 $ Milhões. Logo se transfere, com o nomo Decidir International Limited, Escritórios OS do Pará Citco Building, em Road Town, Ilha de Tortola, Ilhas Virgens Britânicas NAS (NOTA DO HP: o "Construindo Citco UM" É Abrigo de Empresas Financeiras de fachada - um AES, Que Tomou um Eletropaulo, por exemplo, também TEM Uma subsidiária nsa com Escritórios Endereço do Citco).

A Decidir do Caribe TRAZER consegue todo o ervanário para o Brasil, AO Comprar R $ 10 Milhões em Ações da Decidir fazer Brasil.com.br funciona, Que nenhum Escritório da Própria Verônica Serra, Empresa da vice-presidente.

... [O] Marido de Verônica, o Empresário Alexandre Bourgeois, abriu uma Inc. Iconexa Escritório Mesmo sem fazer Citco Building, Ilhas Virgens Britânicas NAS, Que internalização Dinheiro não ao Brasil Investir R $ 7,5 Milhões em Ações da Superbird.com. br, DEPOIS Que muda de nomo n Iconexa SA Também Cria Capital Vex, no Edifício Citco, enquanto Verônica Passa movimentar um Oltec de Administração, no mesmo paraíso fiscal.

Offshores

De modo geral, como Papel de offshores cumprem o Justificar perante o Banco Central e à Receita Federal um entrada de capital Estrangeiro Por meio da AQUISIÇÃO de cotas de Outras Empresas, geralmente de capital fechado, Abertas no país. Muitas vezes, como offshores compram Ações de Empresas Brasileiras em Operações casadas Bolsa de Valores de NA. São Freqüentemente Operações simuladas, tendão Como Finalidade Única internalizar Dinheiro, NAS Quais OS procuradores Dessas acabam offshores Comprando Ações de Empresas SUAS PRÓPRIAS. Em outras ocasiões, a Entrada de capital acontecia Através de sucessivos aumentos de capital da Empresa Brasileira Pela socia cotista não Caribe, MANEIRA de obter uma autorização do BC de aporte do capital no Brasil. Um Emprego alternativo das offshores e EUA-las n Adquirir Imóveis no país.

DEPOIS DE manusear centenas de Documentos, Ribeiro Jr. observa Que Ricardo Sérgio, o Pivo das privatizações - Que articulou OS consórcios Usando o Dinheiro do BB e do Fundo de Previdência dos Funcionarios do Banco, a Previ, "sem Limite da Irresponsabilidade", conforme Foi Gravado não Famoso "Grampo do BNDES" - Foi o pioneiro NAS aventuras caribenhas Entre o alto tucanato. Abriu uma trilha Rumo Às offshores e As Contas sigilosas da América Central nsa Ainda anos 80. Fundou uma Andover offshore, Que DINHEIRO NA depositaria Westchester, em São Paulo, pertenceria LHE Que Também.

Ribeiro Jr. promete Revelacoes outras. Uma delas Diz respeito um dos Maiores UM Empresários brasileiros, suspeito de Pagar propina Durante o Leilao das Estatais, o Que desmentiu Semper. Agora, porém, evidencia EXISTE, também Obtida nd Conta Beacon Hill, do Pagamento da E.U. $ 410 mil Por parte da Empresa Infinity Trading offshore, pertencente AO empresário, Interprises à Franton, uma ligada Sérgio Ricardo.

HP

Nenhum comentário: