quarta-feira, 9 de junho de 2010

FHC SOFRE DO "SURTO DE EGO COLONIZADO"

Em artigo publicado nenhum Jornal Zero Hora Deste domingo (6), o ex-presidente Fernando Henrique confirmou Doença Cardoso da padece Que túmulo do "colonizado" ego ". Recalcado, Ele voltou à Carga contra A política externa do Governo e Atual - n º Desgraça do Candidato tucano José Serra - Fazer insistiu em comparações Entre as Duas administrações. Atirando em Lula, FHC Que Afirmou a sua "demagogia presidencial Não Passa de surto deslumbrado de ego". O cara ESTÁ Doente!

O motivo de recaída Mais ESTA É A Recente Entre Negociação Brasil-Turquia-Irã. O invejoso critica a "celeuma causada Pela Tentativa de bis De acordo Entre Irã comunidade internacional empreendida Pelo Governo Brasileiro". Ele Entende não "Porquê de Tanto barulho". Citando ALGUMAS Vitorias da Diplomacia Passado não, Que o Seu triste reinado Procurou enterrar Junto com uma Vargas "era" FHC Tenta se apresentar Como UM DOS Intransigente defensor "Interesses Nacionais e da" Paz Mundial ".

"Alinhamento Automático com" os EUA

O ex-presidente tão Não Explica PORQUE o Itamaraty, Durante a SUA Gestão, Acelerou como negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), Tratado Que Tornaría O País Uma colônia ianque. Nem PORQUE OS embaixadores SUA Críticos da Política de "COM OS EUA Alinhamento Automático", Como o Atual Ministro Samuel Pinheiro Guimarães, afastados foram de cargas SEUS não Itamaraty. Ou Seu PORQUE Ministro de Relações Exteriores, Celso Lafer, tirava OS Sapatinhos nsa Aeroportos estadunidenses. Ou entregar aceitou PORQUE uma base de Alcântara (MA) para o "império do" mal.

Como mostra o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira, nenhum premiado e indispensável livro "Como Relações Perigosas: Brasil-ESTADOS UNIDOS", o triste reinado de FHC Foi hum dos Piores da Diplomacia da história nacional. O autor relata casos grotescos de subserviência, Como o da assinatura do Tratado Interamericano de Assistência reciproca (TIAR), que colocava o Brasil Como Apêndice dos EUA em casos de guerra, o da demissão do Embaixador José Maurício Bustani da OPAQ, e Até o Caso dos "Sapatos de Celso Lafer", Como Detalhes humilhantes Para o Itamaraty.

Repetição da retórica imperial

FHC Não tolerabili o ENORME PRESTÍGIO da Política externa do Governo Lula. Mas como uma mentalidade colonizada É pegajosa, Ele repete semper uma MESMA retórica imperial dos EUA. Até o blogueiro Josias de Souza, da FSP (Folha Serra Presidente), constatou Que OS reproduziu FHC Argumentos Centrais de Hillary Clinton atacar o parágrafo De acordo Brasil-Turquia-Irã. Para o ex-presidente Capacho dos EUA, o De acordo Não térios qualquer credibilidade. "É isso Que o Governo americano alega n º Recusar Obtida uma intermediação", afirma servilmente. Ele Ainda vai CORTAR o pulso de Inveja!

O ódio da OPOSIÇÃO neoliberal-Atual Política Conservadora uma contaminação externa da CRIA AO Criador. Não e Pará Menos que o Candidato José Serra Atira no Mercosul e nd Bolívia. Ele Quer Ficar Bem nd com uma foto Direita ianque e nativa. Numa entrevista Pouco Antes do De acordo Brasil-Irã, o tucano Afirmou Que Nunca se reuniria com o presidente iraniano. Deve ter mordido uma Língua Na seqüência De acordo Como A repercussão fazer. Os tucanos Realmente padecem do "surto do colonizado ego".

Altamiro Borges Jornalista é, MEMBRO do Comitê Central do PCdoB - Partido Comunista do Brasil, autor do livro "Sindicalismo, Resistência e alternativas" (Editora Anita Garibaldi)

Nenhum comentário: