quinta-feira, 6 de maio de 2010

NISSAN-"BOMBA", PLANTADO NA TIME SQUARE ERA TÃO DISCRETO QUANTO UM CARRO DE VENDEDOR DE PAMONHA

Muito convenientemente às vésperas da conferência sobre o Tratado de Não-Proliferação, onde Obama deve voltar a falar sobre a “ameaça da bomba nuclear suja”, deu as caras na Time Square, a mais famosa praça de Nova Iorque, esquina da Sétima Avenida, uma Nissan soltando fumaça de fogos de artifício, com pisca alerta e motor ligados, três bujões de gás, oito sacos de fertilizante para plantar batatas, alguns arames e dois relógios-despertadores.

Fazia muita fumaça, mas nada explodia. Com tanta discrição, não foi difícil a dois vendedores notarem o carro-traque, modelo 1993. Ou seria o “carro-sujo”? E era para não notar? Afinal, como vão manter os EUA daquele jeito se não levarem o povo à histeria?

Os vendedores chamaram a polícia, que chamou o FBI, o Pentágono, o NSA e mais as 50 agências de espionagem para conterem a perigosa ameaça. Autoridades admitiram que se tratava de “um dispositivo amador”. As investigações prosseguem. Uma das 82 câmeras de segurança da área registrou um cidadão usando uma camisa vermelha. Já a mídia imperial continuou fazendo a escolta das 5.113 ogivas nucleares dos EUA.
 A.P.

Nenhum comentário: