sexta-feira, 21 de maio de 2010

GRÉCIA NÃO SE SUBMETE AO FMI

Três dias depois de anunciar o plano de austeridade na Grécia, Francois Fillon QuickDraw congelamento das despesas públicas durante três anos.

 Ele  afeta os mais pobres com a redução dos benefícios como assistência social de habitação ou subsídio de adultos portadores de deficiência. Ele continua a destruição dos serviços públicos com a não substituição de funcionários em dois aposentar.
Todos esses ataques são, além de reforma das pensões ea diminuição da idade de 60-63 anos revelado pelo governo.

Relativamente falando, essa política segue a mesma lógica que o alegado plano de backup rejeitado pelo povo grego, uma greve geral. A crise financeira e económica é fixado ao governo Fillon para impor uma política de austeridade que já estava nos canos.

Contrariamente à propaganda do governo que diz que a dívida não é devido a muito os gastos sociais, mas a receita insuficiente. Por mais de 25 anos, os mais ricos, os acionistas, os grandes grupos, não pagam impostos suficientes. Os verdadeiros culpados da dívida são grandes empresas que beneficiam de isenção de contribuições sociais e de subvenções públicas, aqueles que se beneficiam do escudo fiscal. Para preencher esta lacuna, os estados mais ricos para emprestar ... que cobrar juros: 43 bilhões este ano! Quando, há alguns meses, os bancos estavam à beira da falência Estados salvou. Hoje, esses mesmos bancos que estão mais lucros exorbitantes são estados falidos. E seria aceitar sacrifícios para pagar esses aproveitadores!

Pensões de reforma e um plano de austeridade é a mesma lógica: pagar pela crise do sistema capitalista por pessoas.
Uma resposta, um movimento geral, uma mobilização geral. É neste sentido, deve preparar a greve em 27 de maio chamado pelos sindicatos.

http://www.npa2009.org/content/annulation-de-la-dette-publique

Nenhum comentário: