sexta-feira, 28 de maio de 2010

CIA PLANEJOU CRIAR VÍDEOS MENTIROSOS PARA DESACREDITAR SADDAM NO IRAQUE

O Grupo de Operações para o Iraque, da CIA, montou planos para desacreditar o presidente Saddam Hussein antes da invasão em 2003.
A informação foi postada por Jeff Stein em seu blog no Washington Post. Stein tem feito reportagens sobre questões relativas a espionagens e outras forjas por parted a CIA e FBI.
Foi ele que denunciou aparato de escuta montado para bisbilhotar a congressista californiana do Partido Democrata, Jane Harman.
A insanidade consistia em montar um video em que o líder iraquiano teria relações com um adolescente. “Pareceria que a filmagem seria feita de uma camera escondida”, segundo informa Jeff Stein com base na declaração de um ex-funcionário da CIA.
A ideia era “encher o Iraque com esses videos” acrescentou o agente da CIA.
Segundo Stein o plano foi abandonado.
Em outro vídeo, um ator se passaria por Sadam e entraria no ar no meio da programação de TV para renunciar e entregar o poder a seu filho Uday. “Tenho certeza de que vocês darão apoio a Sua Excelência Uday”, diria o ator.
Stein acrescenta que a CIA realizou ainda um outro filme em que um falso Osama Bin Laden conversa em um acampamento com companheiros sobre relações com garotos. “Os participantes deste filme eram funcionários da CIA de pele mais escura”, disse o ex-agente.
As “coisas foram interrompidas” porque não se chegou a um entendimento sobre o assunto.
HP

Nenhum comentário: