terça-feira, 4 de maio de 2010

APOIAR A RESISTÊNCIA DO POVO GREGO CONTRA A DITADURA GREGA DOS CREDORES!

O plano de austeridade anunciadas domingo, 2 de maio é um desastre para a população grega, os empregados de empresas privadas e públicas, os aposentados e os empregos privados.
Congelamento de salários e pensões da função pública por cinco anos;

Remova o equivalente a dois(13º E 14º SALÁRIOS)  meses de salário dos funcionários públicos;
Diminuição de 8% de suas licenças de corte de 12% já com o plano do governo anterior austeridade PASOK;

A principal taxa de IVA(VEÍCULOS) que, depois de cair 19-21%, aumentou para 23% (outras taxas também aumentam (5-5,5% e 10-11%))

Impostos sobre os combustíveis, álcool e tabaco aumentou pela 2 ª vez em um mês 10%

As partidas (APOSENTADORIAS(mais cedo (devido à dificuldade do trabalho) é permitido antes da idade de 60 anos;
A idade legal de reforma(APOSENTADORIA) para as mulheres é elevada de 60-65 em 2013.

Para os homens, a idade depende da expectativa de vida;

Vai levar 40 anos de trabalho (ao invés de 37, excluindo os estudos e desemprego) para uma pensão integral;

Este retiro será calculado, usando a última remuneração, mas o salário médio de todos os anos de trabalho (equivalente a uma redução na aposentadoria líquido de 45-60% °)

O Estado irá reduzir os seus custos de funcionamento (saúde, educação) de 1, 5 bilhões de euros.

Os investimentos públicos serão reduzidos a partir de 1, 5 mil milhões €.(EUROS)

Um salário mínimo para os jovens e desempregados de longa duração é criado (o equivalente do CPE em França rejeitada pelos sindicatos e da juventude))

Este é um benefício para os mercados financeiros e de capitais!

Transportes, energia e certas profissões reservadas ao Estado será liberalizado e aberto ao setor privado (privatização);

O setor financeiro (principalmente bancos) vai ter um fundo de ajuda criado com a ajuda do FMI e da UE;

O trabalho flexível será reforçada;

As demissões serão facilitados.

A economia grega está sob controle do FMI.

Grécia, permanecendo na área do euro, não vai desvalorizar a sua moeda, ou o jogo das taxas de juro. A dívida reestruturada não seja, as instituições financeiras europeias para segurar 03/02.

 Estes mesmos bancos continuam a emprestar do Banco Central Europeu a uma taxa de 1% para empréstimos a estados (remuneração).

Em contrapartida dessas medidas, os países da zona do euro irá prestar assistência por 100-135.000.000.000 € em 3 anos, na Grécia, a uma taxa de 5% (45 bilhões neste ano). As nações ricas e os bancos, por conseguinte, fazer dinheiro nas costas do povo grego. Christine Lagarde, ministra das Finanças francesa, previsão do lucro de 150 milhões de euros por ano. Praticando desta forma, eles vão aumentar a dívida pública para permitir ao Estado grego para pagar seus credores especuladores!
A crise é a demonstração de escala grega dos perigos triplo do FMI, a União Europeia e dos mercados financeiros.

O FMI criticou justamente por seu "ajustamento estrutural planos devastadores" ressurgiu na área do euro, tendo prevalecido nos últimos dois anos em vários antigos países do Leste Europeu. Ele agora usa os mesmos métodos adaptados aos patrocinadores do mesmo, ontem: os mercados financeiros e corporações transnacionais. Hoje como ontem, é a sua verdadeira natureza como um bombeiro incendiário é revelado em plena luz do dia.


A UE ea sua Comissão também reafirmou seus paradigmas para o serviço de "concorrência livre e não falseada". O Banco Central Europeu não é servir o povo da Europa, mas apenas para os bancos e instituições financeiras. financiadores do mercado, depois de ter causado a crise, e que precipitou grego através das agências de rating pagos por grandes bancos E.U., quero fazer mais lucros a partir de suas estratégias especulativas. O governo do PASOK, a União Europeia e do FMI para servir como uma oportunidade em uma bandeja.

Atrás do setor financeiro, há a indústria multinacional, comércio e serviços.

Se nós, com razão estigmatizar os fundos hedge, agências de notação financeira e da indústria, não perder de vista que esta é apenas a árvore que esconde a floresta! Esta especulação desenfreada que estrangula os pobres tem sido possível por duas razões principais:
desregulamentação dos mercados financeiros sucessivos desde a década de 1980;

A escolha consciente e voluntária de um grande negócio para atribuir os seus lucros para nova especulação em vez da produção e do emprego. Essa acumulação de novos lucros encontrou, a sua origem em uma redistribuição da riqueza em favor dos lucros em detrimento da parte reverte a favor dos trabalhadores. Essa parcela caiu para cerca de 10% do PIB em 25 anos, em média, em todos os países desenvolvidos.
Esta orientação econômica, impulsionado pela ideologia neoliberal, é a principal causa da crise económica e financeira que nós conhecemos hoje.

Sucessivos governos que tem sucesso há 30 anos na Grécia como em outros países do Norte também têm uma quota pesada de responsabilidade no aumento da dívida pública. Política Fiscal, realizado para as mais ricas famílias e sociedades (imposto de renda, imposto sobre riqueza e sociedades), reduziu significativamente as receitas e aumentar os défices orçamentais, obrigando os Estados a aumentar o seu endividamento .

A culpa da crise é poupado e é o povo que este aditamento.


No plano de austeridade do FMI PASOK UE-impostas ao povo grego, é verdade que escava ineficazes para estabelecer o início de um tribunal fiscal e absolutamente nada para lutar contra a fraude ao imposto sobre os lucros das grandes empresas.
As "soluções" do PASOK, a UE eo FMI rush Grécia para o aprofundamento da crise. A recessão de pelo menos 4 pontos percentuais do PIB já está prevista para 2010. Os artesãos e comerciantes, empresas de pequeno porte a experiência de uma longa série de falências e encerramentos das operações. O desemprego vai explodir e as classes trabalhadoras e das camadas médias verá seu poder de compra cair livremente. As desigualdades vão crescer e os direitos humanos fundamentais (acesso à energia, água, saúde, educação ...) são em risco para a parte mais pobre da população.

A ira do povo grego é também a nossa. CADTM apoia plenamente as mobilizações contra o plano de austeridade.

Não há alternativas!

Reembolso da dívida da Grécia deve ser imediatamente suspenso e uma auditoria pública desse Estado devem ser realizados para determinar a sua legitimidade ou ilegitimidade.
Devem ser tomadas medidas de cancelamento da dívida e da renda devem ser tributados na fonte à alíquota máxima de imposto sobre o rendimento.
As medidas fiscais podem ser tomadas imediatamente para restabelecer a justiça e luta contra a fraude fiscal. Hoje, segundo contas do Tesouro autoridades gregas (designados como bodes expiatórios) e operários relataram mais renda do que as profissões liberais (médicos, farmacêuticos, advogados), ou que os banqueiros!

Quase todas as grandes empresas (proprietários, ...) declarar os seus lucros em países com preferências fiscais (incluindo Chipre) ou esconder em paraísos fiscais. A Igreja Ortodoxa continua a receber isenção de impostos exorbitantes sobre a propriedade imobiliária e
Dinheiro na Grécia, há alguns, mas não que o plano de austeridade quer levá-la! Em CADTM, estamos ao povo grego a uma greve geral nesta quarta-feira, 05 de maio. Em toda a Grécia como em outros países europeus, através da mobilização de solidariedade deve crescer. Hoje, a Grécia é, mas todo mundo sabe que amanhã vai ser Portugal, a Irlanda ou a Espanha. Depois de amanhã, toda a área pode mudar, incluindo os países dos mais ricos "do mesmo.

Congratulamo-nos com as declarações iniciais de solidariedade e mobilização precoce de apoio às embaixadas gregas. Temos de ir lá!

O movimento social europeu como um todo deve estar do lado do povo grego! Populações européias têm tudo a ganhar!

http://www.npa2009.org/content/soutien-la-resistance-du-peuple-grec-contre-la-dictature-des-creanciers-cadtmorg

Nenhum comentário: