quarta-feira, 10 de março de 2010

OLNEY E MIRO TEIXEIRA CONSEGUEM PROGRAMA GESAC PARA IBELGA

OLNEY E MIRO TEIXEIRA CONSEGUEM PROGRAMA GESAC PARA IBELGA

A comunidade de vargem alta em Nova Friburgo tem sofrido com a falta de internet e comunicação.
Recentemente o Deputado Olney, em reunião com o Deputado Federal Miro Teixeira, apresentou esse problema de anos e sensibilizou o deputado, que já foi Ministro das Comunicações. O Ministro Helio Costa respondeu essa semana o pedido do Miro, autorizando o GESAC na região.

O programa GESAC – Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, do Governo Federal, tem como meta disponibilizar acesso à Internet e mais um conjunto de outros serviços de inclusão digital à comunidades excluídas do acesso e dos serviços vinculados à rede mundial de computadores.

A Internet é hoje uma importante via de comunicação e de cidadania. Conhecer e fazer uso dessas tecnologias deve deixar de ser um privilégio de poucos para transformar-se em um extraordinário fator de promoção social, possibilitando, inclusive, abertura de oportunidades de trabalho para milhões de pessoas.

No Programa GESAC serão beneficiadas prioritariamente as comunidades que apresentarem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e que estejam localizadas em regiões onde as redes de telecomunicações tradicionais não oferecem acesso local à internet em banda larga.

"Esse é papel do Deputado, representar a região e trazer conquistas reais. Mais uma vitória para Nova Friburgo e para a região que precisa aumentar sua competitividade" Encerra Olney.

Nenhum comentário: