sexta-feira, 5 de março de 2010

MIDIA LACAIA E OPOSIÇÃO-VASSALA ESPECULAM, MENTEM SOBRE LICENÇA QUE LULA NUNCA COGITOU

Mídia e oposição especulam sobre licença que Lula nunca cogitou.

Mais uma vez, uma falsa notícia contada várias vezes assume ares de verdade. Os personagens da nova história são os mesmos de sempre: a mídia, a oposição eo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desta vez, foi quem o jornal O Globo lançou uma especulação de que o presidente Lula iria se licenciar do cargo em agosto e setembro para se dedicar à campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), negou nesta quinta-feira que o presidente tenha a intenção de se licenciar do cargo. O petista ainda levantou suspeita da origem da informação.

"Isso não tem nem pé nem cabeça. A licença nunca foi Cogitada pelo presidente Lula, mesmo porque ele não se afastou dele na campanha de Reeleição ", afirmou.

Vacarezza disse que conversou com ministros e assessores próximos do presidente negaram que o interesse do presidente Lula em alguns meses por se afastar do comando do país para Evitar ter problemas com uma Justiça Eleitoral. "Nunca houve essa discussão. Nunca ouvi isso no Planalto em nenhuma reunião que participei. O presidente Lula não falou isso, nenhum ministro ouviu essa história ", disse. "Há alguém interessado em fazer esse debate", afirmou.

O ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, classificou como "maluquice" uma notícia sobre uma eventual licença de Lula. "É uma maluquice do Globo", afirmou Martins.

Nenhum comentário: