quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UMA IMPRENSA PARCIAL - ESFORÇO INÚTIL DA GLOBO

Bem que a Rede Globo tenta, mas não consegue esconder a revolta e a sensibilidade popular na cidade mais rica do país e no Estado mais desenvolvido, há 16 anos governado pelos demotucanos.

O povo não é bobo. Sabe que é a grande vítima das enchentes. No final são só vaias, como aconteceu ontem ao prefeito Gilberto Kassab (DEM-PSDB) no bairro do Grajaú.

Os governos tucanos não investiram na infra-estrutura da cidade e não conseguem resolver um problema simples e corriqueiro como o trazido pelos alagamentos.

Kassab aplicou no ano passado menos de 10% das verbas programadas para obras contra enchentes e menos de 8% das previstas para piscinões.

Resultado: não fazem canalização e limpeza de córregos nem piscinões - esses, aliás, foram abandonados por Serra quando prefeito e por Kassab que diante das novas cheias desse ano, anunciou a retomada da construção de cinco sem dizer quando inicia e conlui essas obras. Também não investiram nas áreas de risco e nem combateram os loteamentos clandestinos, a especulação imobiliária e a ocupação desordenada da cidade.

Isso sem falar nos bilhões gastos no rebaixamento da calha do rio Tietê na capital para nada! Faltam governo, eficiência, compromisso com o povo, sensibilidade social e sobram tecnocracia, elitismo e soberba. O resultado só podia ser mesmo o que estamos vendo.

Falta ao governo Serra-Kassab humildade para pedir desculpas ao povo e reconhecer os erros que cometeu. Essa atitude é até mais grave do que a incompetência já comprovada com os fatos.

Mas é isso que o país terá se cometer o erro de eleger Serra presidente da República em outubro. Diante de crises, mais cortes de gastos e mais juros. Como sempre...

Blog do Zé

Nenhum comentário: