terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EMPOSSADO VICE-PRESIDENTE VENEZUELA

Elias Jaua foi empossado como Executive Vice President da República


Foto: Rosália Barreto, ABN ..


Caracas, 2 ABN .- Nesta terça-feira, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, jurou em Elías Jaua Milano como Executive Vice President da República e primeiro presidente do Conselho de Ministros.

A partir do Teatro Teresa Carreño, durante o início do acto por 11 anos da Revolução Bolivariana, Jaua jurou, como chefe de Estado disse, "entregar soberano e sagrado mandatos de nossa Constituição, nossa revolução, construir o socialismo com pessoas na linha da frente; cumprir os deveres do seu cargo e sua lealdade ao supremo do povo e da revolução ".

Jaua enfatizou em seu discurso a necessidade de alterar a estrutura de propriedade para o socialismo na Venezuela, e para alcançar a hegemonia da propriedade social ", porque os meios estratégicos que pertencem a todos para garantir que todos tenham herança familiar.

Ele argumentou que o Executivo cria instrumentos para dar mais propriedade para a cidade, e destacou a necessidade de recuperar a teoria marxista da apropriação social do excedente, a fim de torná-lo mais saúde, educação e atendimento das necessidades das pessoas.

"O que podemos e não precisa de nada mais é do socialismo. Poder popular é o instrumento principal para isso ", disse ele.

Ele acrescentou que o governo bolivariano é obrigado a restaurar o poder ao povo rasgou a oligarquia, para que os venezuelanos estão a superar a pobreza.

Da mesma forma, o novo vice-presidente da República ratificou a construir um novo sistema que exige que o país "deve ser a ética socialista.

Sob sua liderança, disse a vice-presidência será uma ferramenta tática para gerar respostas rápidas para os problemas que surgem na sociedade, onde aprofunda a luta de classes.

Ele disse em seu escritório irá desenvolver um mecanismo de comunicação com os governadores, parlamento, o Partido Socialista Unido da Venezuela e as diferentes formas de organização popular para o presidente Chávez para implantar sua liderança.

"Esta é nossa administração para desenvolver o seu pensamento e as orientações em todos os campos", disse Chávez ao presidente, reiterando a importância de ativar o Conselho de Presidentes e da Comissão Central de Planejamento.

Além disso, Jaua enfatizou a importância de ouvir as pessoas, cujas críticas são, como disse, os únicos que devem participar do Gabinete Executivo.

"Permita-me uma tarde por semana, sem câmeras, sentado em uma fábrica, com uma organização. Ponha ouvido no chão e sempre ouvir as pessoas ", perguntou o chefe de aplausos da platéia para completar o Teatro Teresa Carreño.

Um porta-voz da direita, ele lançou: "Nós dizemos que temos um líder, não temos nenhum complexo de pequeno-burguês a reconhecer como nosso líder, Hugo Chávez. Esse é o nosso líder e qual é o problema '. "

Ele reiterou que são tempos de ameaça e perseguição contra as conquistas revolucionárias, assim chamado o povo para se preparar para resistir, lutar e vencer.

Elias Jaua, também ministro do Poder Popular para Agricultura e da Terra, o vice-presidente substitui Ramón Carrizalez Rengifo

Nenhum comentário: