domingo, 3 de janeiro de 2010

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE AO POVO DE ANGRA DOS REIS

Doações para as vítimas não param de chegar
(PREFEITO TUCA JORDÃO)


Só no sábado foram recebidos cerca de 4 toneladas de alimentos e mais de 2 mil litros de água




A primeira-dama do município de Angra, Alessandra Jordão, está coordenando o posto de entrega de doações no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) para as vítimas dos deslizamentos do Morro da Carioca, no Centro, e da Praia do Bananal, na Ilha Grande.



O posto está funcionando desde o dia 1º e está recebendo alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, roupas, água e colchões de toda a população, muito sensibilizada com a tragédia que atingiu o município.


Segundo Alessandra, no sábado, 2, cerca de 14.500 peças de roupas e mais de 500 pares de sapatos foram doados. Cerca de 3.500 Kg de alimentos e mais de 4 mil litros de leite foram computados e 2.252 L de água mineral foram recebidos.



O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, doou 100 cestas básicas, 100 colchões, 100 lençois, 49 fronhas, 100 travesseiros, 70 toalhas e 65 cobertores.


– A solidariedade da população e empresários locais, que estão doando lanches para toda a equipe de funcionários e voluntários, é surpreendente. Estamos trabalhando e muito e até agora só estamos mandando as doações para os cinco abrigos – explicou Alessandra.



Os abrigos na Ilha Grande são na E.M. General Silvestre, na Praia de Araçatiba e na E.M. Ayrton Senna, na Praia Vermelha, onde estão abrigadas as cerca de 30 pessoas. Já no continente o abrigo onde tem um maior contingente de pessoas é no Ciep 495, no Parque Mambucaba, que está abrigando cerca de 800 pessoas. Segundo informações da Defesa Civil, 500 estarão retornando para suas casas no domingo, 3. Na E.M. Cleusa Jordão, Japuíba, 26 pessoas estão alojadas e na E.M. Professor José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel, 30 pessoas.



O posto de arrecadação está aberto das 8h às 21h e está recebendo doações de qualquer pessoa. – Até os turistas estão se sensibilizando e vêm trazer doações – contou Alessandra, que pede ainda muita água e vela para aqueles que estão sem o fornecimento de luz elétrica.

http://www.angra.rj.gov.br/asp

Nenhum comentário: