quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SERRA É O PREDILETO DE BANCO DOS ROCKEFELLER

O banco americano JP Morgan, resultado de uma fusão com o Chase Manhattan – da família Rockefeller, já escolheu o tucano José Serra como seu preferido para governar o Brasil a partir de 2011. No documento intitulado “Brazilian Election Countdowm#3” (Contagem Regressiva para as Eleições Brasileiras#3), o governador paulista é indicado pelos bancos de Wall Street como mais “preparado” para cuidar da economia do país.



“Enquanto a diferença entre os dois candidatos (Serra e Dilma) possa não ser dramática no curto prazo, existe a impressão de que a oposição está mais determinada a promover, de uma vez por todas, uma agenda de longo prazo para solucionar os problemas fiscais”, diz o texto, destinado aos especulares.



O documento não especifica que problemas fiscais Serra estaria mais preparado para resolver, mas deixa transparecer que o interesse dos agiotas estrangeiros é o esvaziamento do Estado.


“Nossa percepção é que, enquanto a candidata oficial irá provavelmente fortalecer o modelo de desenvolvimento baseado no Estado forte e na intervenção pública no setor privado, os problemas de longo prazo serão mais bem tratados pelo candidato da oposição José Serra”, ressalta.

(SERRA DENGUE E ARRUDA PANETONE)

Para o banco de Rockefeller, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é um empecilho aos seus interesses, porque tem um perfil mais desenvolvimentista. “Agora que a fase de estabilização da economia acabou e o país parece estar entrando em uma fase de crescimento sólido, há muito em jogo com relação ao planejamento de longo prazo”, diz o documento.
HP




Nenhum comentário: