quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PRESIDENTE DEPOSTO QUER VOLTAR AO HAITI

Exilado na África do Sul, Arisitide diz que quer voltar ao Haiti para ajudar a reconstruir o país, passando da miséria para a pobreza com dignidade "


Deposto o presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide falou ontem do exílio na África do Sul.

"Nós nos sentimos profundamente e profundamente que deveríamos estar lá, no Haiti, com eles, tentar o nosso melhor para evitar a morte", disse Aristide. "Na medida em que estamos preocupados, estamos prontos para partir hoje, amanhã, a qualquer momento, para se juntar ao povo do Haiti, para compartilhar seu sofrimento, ajudar a reconstruir o país, passando de miséria para a pobreza com dignidade."


AMY GOODMAN: Presidente deposto Jean-Bertrand Aristide falou ontem do exílio na África do Sul. Ele estava parado com sua esposa, a ex-primeira-dama Mildred Aristide. Presidente Aristide disse que quer regressar ao Haiti.





Jean-Bertrand Aristide: Como todos sabemos, muitas pessoas permanecem enterradas sob toneladas de escombros e destroços, esperando para ser resgatado. Quando pensamos em seu sofrimento, sentimo-nos profundamente e profundamente que deveríamos estar lá, no Haiti, com eles, tentando o nosso melhor para evitar a morte. No que nos diz respeito, estamos prontos para partir hoje, amanhã, a qualquer momento, para se juntar ao povo do Haiti, para compartilhar seu sofrimento, ajudar a reconstruir o país, passando de miséria para a pobreza com dignidade.





O espírito do Ubuntu, que já liderou o Haiti a emergir como o primeiro negro nação independente em 1804, ajudou a Venezuela, Colômbia e Equador alcançar a liberdade, e inspirou nossos antepassados derramaram seu sangue para os Estados Unidos 'independência, não pode morrer. Hoje, esse espírito de solidariedade, deve e vai capacitar todos nós para reconstruir o Haiti.

Nenhum comentário: