domingo, 3 de janeiro de 2010

GOLPE DE 1964 E O GOVERNO LULA



Penso que o golpe militar, acontecido em 1964, derrubando o governo democrático de João Goulart, é que precisa ser repudiado.

 Os militares agiram errado. Sabemos hoje a participação da CIA do governo dos EUA, neste golpe. Os governos que se seguiram, apesar das contradições e muito serviram aos interesses dos EUA.

Certamente que nossas forças armadas diferencia na sua formação e origem, de outras Forças Armadas dos países capitalistas. Esta ligadíssima ao povo brasileiro.

Duque de Caxias é sim o grande exemplo de nacionalidade.
Neste momento obscuro, de 1964, o Exército não agiu com espírito de Caxias, que defendeu em Armas também, os interesses da pátria brasileira. Agiram como os liberais da época de Caxias, onde defendiam os interesses dos Ingleses.


Duque de Caxias, enfrentou os liberais(tucanos da época), por isso foi caluniado,atacado, inclusive pela imprensa inglesa, Sandy Times.


O Exército brasileiro tem sua origem em Gurarapes, onde expulsou os holandeses, depois de uma luta de 30 anos.



Ao longo da história, nossos militares foram contra regimes autoritários, desde da república velha onde os tenentes, liderados, por Luiz Carlos Prestes, rebelaram-se, em vários momentos.

(COLUNA PRESTE)

No golpe de 1964, centenas de militares foram aposentados na marra e outros foram expulsos, exemplo maior foi o Capitão Lamarca, reparados hoje, com promoções resgatando seus direitos.



O nosso exército não serviu de capitão do mato, para perseguir os escravos.  
Este Exército nacionalista,democrático, comprometido com o povo é que existe.



Estranha a midia colonizada-vassala levantar esta bola, principalmente o Globo,Folha de SP que foram o sustentáculo ideológico do regime militar.



Hoje quando so EUA, reativam a IV Frota, apoiam o golpe em Honduras, vem esta com este lenga-lenga, tentando criar atrito entre as Forças Armadas e o Presidente.


Fortalecer nossas Forças Armadas, tem sido a prática do Governo do Presidente Lula, em equipamentos e dinheiro.
O governo vassalo-lacaio de FHC, sucateou e muito as nossas Forças Armadas e em nenhum momento vimos a midia colonizada fazer um comentário.


E este vassalo-FHC ao criar o Ministério da Defesa, foi por puro rancor, pois tinha ódio do próprio pai, um General que foi orgulho do nosso Exército.


Neste momento em que descobrimos o Pré-Sal, o país esta em desenvolvimento economico-social, vem estes,com estas intrigas em fatos ocorridos há mais de 40 anos, já resolvido pelos brasileiros com a Lei da Anistia.


O que a midia colonizada-lacaia quer no fundo é sucatear nossas Forças Armadas.



O Governo do Presidente Lula, compra aviões de última geração, foram contra, construção de submarino nuclear e navios de guerra, foram contra, novas armas para nossas forças armadas, são contra.


O que querem é que sejamos frágeis na defesa do nosso território, pois sabemos o quanto é grande a cobiça da elite oligárquica-financeira-bélica-fascista dos EUA.


O Iraque, Afeganistão é o exemplo mais recente.


A midia colonizada-lacaia e os tucanos-dem-panetone, querem voltar a presidência para atender os interesses forâneos.


Temos que sim, punir de forma exemplar,   quem na grande mídia foi beneficiado pelo regime militar. Podemos ver naquele período as manchetes destes Jornais.


Porque a grande midia não denunciou o regime, as torturas? Que benefícios tiveram? Porque surgiu a Rede Globo, neste período e o que ela fez?


A tortura psicológica, que praticaram e ainda praticam diarimente. A mentira, a omissão proposital, paga, foi a prática da midia-vassala.


Praticou a tortura psicológica esta midia-vassala-lacaia.
Precisa ser investigada, os atos da midia-vassala-lacaia no regime militar.


E qualquer ato golpista vindo de onde vier receberá o tratamento necessário.
Kalabar queimando no inferno, sabe o que estamos dizendo.
Se quizerem ter o mesmo destino deste, pensem.
AYLTON NEVES

Nenhum comentário: