quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Boris Casoy despeja na TV preconceito contra o povo

No Jornal da Band que foi ao ar na virada do ano, Borys Casoy destilou preconceito em rede nacional contra garis de São Paulo, que desejavam feliz ano novo aos telespectadores. Sem se dar conta de que estava com o microfone aberto, o âncora disse:


“Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... Dois lixeiros... O mais baixo da escala do trabalho”.


Informado que a declaração preconceituosa havia ido ao ar e que já começava a gerar uma onda de manifestações de desagravo, Boris Casoy se desculpou apenas pelo vazamento, mas não sobre o seu teor.


O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco) entrará com ação civil e criminal contra o apresentador, exigindo sua retratação na Justiça. De acordo com o presidente do Sindicato, Moacyr Pereira, “o Casoy se esqueceu que limpeza significa saúde pública e, se os nossos ‘lixeiros no alto de suas vassouras’ não cuidassem da cidade, certamente viveríamos no caos”.


Os trabalhadores elaboraram uma carta de repúdio a Boris Casoy que sequer foi recebida pela direção da TV Bandeirantes
HP

Nenhum comentário: