quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

106.626 FUNCIONÁRIOS NA CHINA SÃO PUNIDOS.

Um total de 106.626 funcionários em toda a China foram penalizados por violações disciplinares, de janeiro a novembro do ano passado, um funcionário do Partido Comunista da China (CPC) Comissão Central para Disciplina e Inspeção (CCDI) anunciou quinta-feira.



Gan Yisheng, vice-secretário da CCDI, disse que cerca de 80 por cento deles receberam penas pronunciadas pelo CPC, sendo responsável por 0,11 por cento de todos os membros do Partido, e os restantes foram penalizados pelo governo.



Eles incluíam membros do Partido, os funcionários do governo ou de líderes e dirigentes de empresas estatais.


Cerca de 2,6 por cento dos punidos pelo CPC foram expulsos do partido e se refere à acusação de peculato ou corrupção, disse Gan.



Dos quase 14.000 casos de corrupção investigados e tratados comerciais pelos órgãos disciplinares e de fiscalização, cerca de 21 por cento envolveram funcionários públicos.



Um total de 3.743 líderes em nível de distrito ou superior tinha sido punido e de cerca de 20 por cento foram encaminhados para a acusação.


Investigações em uma série de acidentes com consequências graves levaram à identificação de 298 funcionários corruptos.



Gan disse organismos de controlo, disciplina recebeu quase 1,32 milhões de petições e tip-offs nos 11 meses, cerca de 11 por cento dos que tinham sido verificados experimentalmente e 8,75 por cento colocados no arquivo de investigação e acção penal.



Autoridades colocar prioridade em casos de violações relativas durante a execução das decisões mais importantes do Comitê Central do PCC, como o pacote de estímulo econômico, a proteção das terras cultivadas e conservação dos recursos, disse Gan.



Enfoca também foram colocados sobre as violações em áreas fundamentais como o da construção, imobiliário, terra e exploração de recursos minerais, ativos estatais e finanças.



Parte ou órgãos governamentais e instituições públicas também foram cuidadosamente verificada se configurar ou utilizar "os cofres privados

Nenhum comentário: