sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MUDANÇA DO SISTEMA: PARA SALVAR A HUMANIDADE

Durante as últimas décadas um grande fosso, abriu entre o norte eo sul.



Liderados pelos Estados Unidos e na companhia de aliados circunstanciais que correspondam aos seus interesses em todas as vezes ou cumplicidade dos governos para satisfazer seus próprios interesses e não dos seus povos, são chamados União Européia, Blair, Aznar, ou outros O Norte tem emergido como ditador ganancioso dos destinos do planeta.


Grandes grupos económicos, em geral nascidos nesses países, tornou-se mercenária multinacional na busca do ganho econômico a qualquer custo, não hesitou em submeter os direitos humanos para destruir os ecossistemas e poluem o mundo inteiro sofre.


O desenho deliberadamente enganosa do conceito de desenvolvimento que nos foi imposta, produziu os problemas sociais e ambientais que causou e ainda, uma deterioração das condições de vida para todos os seres que habitam o planeta.


Poluição de água doce, a desertificação de uma grande extensão de terras férteis e altos níveis de poluição do ar são algumas das consequências ambientais, que longe de ser diminuída, continuou a aprofundar a cada dia por uma auto-inconsciência ecológica destrutivo.


Subjugação das culturas étnicas e regionais, a subjugação dos povos indígenas e comunidades camponesas são algumas das consequências visíveis na triste realidade social em que vivemos a cada dia.


No entanto, o dano não foi completa nem irreversível e Sul despertou para a situação limite em que vivemos. Novos líderes surgem com o apoio e como porta-vozes para o nosso povo resgatar valores humanos como a solidariedade, o respeito à terra e à crença de que a possibilidade de forjar um futuro melhor ainda está em nossas mãos.


Povos do Sul, revelam-nos a continuar a ser explorados, humilhados e saqueadas e nós nos recusamos a permanecer como espectadores passivos da destruição da Terra acelerado para manter a qualidade de vida no Norte.


Que a resistência se torna mais forte a cada marcha, cada fórum, a cada mobilização, a cada ato de desobediência civil, mas as necessidades de cada um de nós para conseguir o impulso final para gerar um ponto de viragem para um mundo melhor, para um mundo com possibilidades de futuro para todos.


Um mundo que não pode ser alcançada sem ter jogo e comprometemo-nos uma vez por todas, com esta luta que iniciámos contra o modelo economicista de desenvolvimento que está causando a aniquilação total da vida no planeta.

http://economia.ecoportal.net

Nenhum comentário: