terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Medidas levarão mídia acatar uma Constituição
Publicado em 18-Dez-2009


A instituição de um Observatório Nacional de Mídia ...
A instituição de um Observatório Nacional de Mídia e Direitos Humanos para Monitorar o Desrespeito aos direitos humanos, a criação do Conselho Nacional de Jornalismo regulador da profissão, ea Elaboração de um Código de Ética do Jornalismo Brasileiro para os profissionais e os empresários visando Garantir uma qualidade da informação. Estas são algumas das principais propostas Aprovadas pela Confecom.



Medidas como estas e mais uma Instituição de uma nova lei de imprensa são sistemáticas que aperfeiçoarão como práticas e ações da nossa mídia. Elas levarão um dia um - não sei quando, mas virá, e engajo-me nessa luta - uma Cumprir seu papel com isenção e imparcialidade.


Principalmente, um obrigarão a Cumprir a Constituição que cotidianamente nossa imprensa viola ao desrespeitar direitos Consagrados como os de resposta e respeito à presunção da inocência e à imagem.



A APROVOU Confecom, dentre outras, propostas que incentivam uma produção regional de qualidade nenhum setor audiovisual; regras para a TV paga Garantem que 50% de conteúdo nacional na programação; Mecanismos que Possibilitam controle social e da mídia popular; Proibição da Existência de monopólios e oligopólios de emissoras de rádio e TV; e regras que levem uma uma distribuição equânime das Concessões de canais de rádio e TV por assinatura entre iniciativa privada, pública Sociedade civil e poder.


APROVOU A Conferência, ainda, uma construção de políticas que punam rádios e televisões que veiculem conteúdos depreciativos contra minorias, e de políticas que levem à massificação de TVs por assinatura e à universlização da banda larga Para facilitar o acesso e uso da internet em todo o País.

JOSÉ DIRCEU

Nenhum comentário: