sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MARCHA CONTRA O MURO DA VERGONHA EM GAZA PALESTINA

Milhares de palestinos demonstraram orações terça-feira após sexta-feira na cidade de Gaza Egito, para protestar contra a construção do muro de aço na fronteira com a Faixa de Gaza.




E começou a marcha Convocada pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) Das mesquitas em Gaza Recolher para no Campo da Palestina, onde os Manifestantes gritavam slogans condenando o muro.





Ele disse o porta-voz do Hamas, Hamad Alrqub um discurso em nenhuma final da marcha que uma demonstração, é "uma rejeição da morte de construir um muro na fronteira dos Sitiados Faixa de Gaza, na Faixa de Gaza e Condenação dos Passos apertar o cerco" em .


Ele chamou Alrqub como Autoridades Egípcias um não ceder à pressão da UE "E para impedir uma construção do Muro de não participar na conspiração para Gaza estrangular", Sublinhando que "Introduzir uma lógica de medicamentos, alimentos e também armas do Egito."



Sublinhando que a circulação de Segurança Egípcias, disse ele, Acrescentando que "uma verdadeira Segurança Nacional e uma presença de uma forte resistência em Gaza e na Palestina, quando uma multa".


O Hamas organizou três dias antes de uma manifestação semelhante Fora da passagem de Rafah, fechado desde que o Grupo Islâmico tomou o território em junho de 2007.



Negado
Em um contexto relacionado negado "Campanha Europeia de levantar o cerco de Gaza uma", o (e Doentes presos palestinos cruzaram Rafa-foto)Baseado em Bruxelas notícias disse que uma campanha chamada para um boicote de produtos turísticos e da resposta do Egipto para uma construção do muro.



Egito obteve uma conclusão da meia-Construído em aço de parede (Al-Jazeera Net, foto abaixo)


E a Net Transferência-Jazeera correspondente em Gaza Mohammad campanha Fayyad emitiu uma declaração dizendo que "as coisas não são resolvidas desta forma, especialmente com o povo egípcio é afetado por tais medidas".


A campanha ao mesmo tempo, recusar-se a construir o muro, advertindo que "gera o ódio entre os Povos".


A Organização Árabe de Direitos Humanos na Grã-Bretanha Revelou que o Egipto atingiu 5,4 km a partir da parede de aço de dez quilômetros de comprimento, construído de ao longo da rota Filadélfia na Faixa de Gaza, junto à fronteira com o Egito, Israel França americana sob supervisão.


De acordo com um Relatório divulgado pela organização que recebeu uma cópia de que ilha do Fórum, o muro vai Semear a uma profundidade de vinte a trinta metros, e é Constituida por chapas de aço de comprimento, 18 metros e cinqüenta centímetros de espessura, que é equipado com sensores para alertar as tentativas de violação, e colocado sob um Supervisão de toda uma agentes de inteligência franceses e americanos.


Travessias

Em um desenvolvimento relacionado, hoje, como Autoridades de Israel fechou todas as passagens fronteiriças com uma Faixa de Gaza.



Os Doentes e os presos palestinos cruzaram uma Rafah, antes de fechar (Al-Jazeera - Arquivo)
O presidente do Comité de Coordenação para uma entrada de mercadorias em Gaza, Raed Fattouh, num comunicado de imprensa que como Israelitas Autoridades impuseram um encerramento completo em passagens de Gaza comercial é uma passagem de Kerem Shalom sul de Gaza e não da Nahal Oz e Karni , a leste de Gaza.



E esse foi o fechamento das passagens comerciais em plena sexta-feira e sábado em cada semana.


Por sua parte, a imprensa Afirmou que as Autoridades Egípcias de Rafah, fechada ontem por tempo indeterminado, após abrir uma quarta-feira e quinta-feira onde estavam atravessando a 550 pacientes e os palestinos presos em ambos os lados.


Por outro lado, lançou barcos estacionados no mar de Israel de Gaza sem fogo com metralhadoras pesadas para os barcos de pesca palestino na região do Mar, "Sudão" e da cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza.


Palestinas Fontes disseram que o tiroteio não Resultaram em qualquer número de Vítimas Entre os pescadores palestinos que foram Forçados um Ancorar na praia, um fim de Evitar lesões.


Fonte: Al Jazeera + Agências



Nenhum comentário: