terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CONFERÊNCIA SALDO POSITIVO

Confecom, um saldo positivo
Publicado em 18-Dez-2009


São infinitamente melhores do que ...
São infinitamente melhores do que as noticiadas pela mídia conservadora, como Aprovadas medidas na 5 ª feira à noite, ao final da 1 ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Ao contrário do tom do noticiário dos jornalões, televisões e cia que, via de regra dá um item de cada aprovado uma denominação pejorativa que mais conseguiu encontrar - 'tribunal de mídia', 'cabide de emprego "," medidas restritivas à liberdade de imprensa " , 'censura', etc - o balanço da Confecom é altamente positivo.



Um grande número dentre as mais destacadas representantes conquistas Aprovadas propostas há muito reivindicadas pela sociedade brasileira. Como elas não Têm força de lei, o próximo passo é acelerar e ampliar a luta para que Sejam elas transformadas em Leis, Normas e Regulamentos que levem ao fim da ditadura dos monopólios de comunicação na vida brasileira.


Para variar - Oferecer e mais do mesmo - uma mídia hoje mantém a mesma linha negativa, de críticas e ataques pesados que conferiu ao noticiário sobre a Confecom Desde a convocação da Conferência pelo presidente Lula, em fevereio desse ano, e na fase de preparação do Encontro.


Bajuladores da ditadura militar



Persiste na cobertura da imprensa uma insistencia na história de que dentre as 672 propostas Aprovadas muitas são restritivas e atentatórias à liberdade de informação, como uma criação do Conselho Federal de Jornalismo ea sugestão de Elaboração de uma nova Lei de Imprensa.


Pior foi a apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, falar que uma Lei de Imprensa é inconstitucional explicar, sem que se referia à Elaborada pela ditadura militar, lei nenhuma derrubada meio desse ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e não a uma lei de imprensa democrática como uma proposta na Confecom existente e em todos os Países civilizados do mundo.


Lei de Imprensa e ditadura, aliás, que as Organizações Globo apoiaram enquanto lhes interessava bajular o regime militar.
JOSÉ DIRCEU





Nenhum comentário: