sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CELEBRAÇÕES EM BELEM PEDIDOS DE PAZ

Celebrações de Natal continuou sendo o calendário ocidental, na cidade de Belém no Banco Ocidental, onde milhares de cristãos participaram de um experiente em massa por meio da Igreja da Natividade, na noite de sexta-feira e supervisionado pelo Patriarca Latino Fouad Twal.



E assistiu à missa o presidente palestino, Mahmoud Abbas, eo primeiro-ministro do governo interino, Salam Fayyad, do Ocidente e uma série de outras autoridades palestinas.



Abbas aproveitou a ocasião para declarar o seu apoio à realização do acordo de troca de prisioneiros entre o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e da ocupação israelense, e considerou que "qualquer prisioneiros palestinos, independentemente do motivo que fora é um benefício para o povo palestino".


Por sua parte sem dormir, o patriarca, à sua maneira, "É hora após a choques econômicos dos mercados financeiros globais e derrotas, que as pessoas entendam que a economia precisa ser Kalqnaap pilares da moral e da participação".


Um apelo à paz
E pediu "orações pela paz no Oriente Médio é uma de justiça e dignidade humana" e "Como é feliz se passaram desde a guerra sem fim cerco de Gaza e sem irmãos reunidos", em referência à divisão interna palestina.


O patriarca tinha insônia confirmada em uma mensagem por ocasião da quarta-feira que os palestinos ainda estão sem um estado que lhes permita viver em paz e harmonia com seus vizinhos de Israel, e ainda sofrem com a ocupação ea situação económica difícil, ea destruição de casas no leste de Jerusalém, assim como divisões internas.





Noite Missa presidida pelo Patriarca Latino Fouad Twal (Francês)
Ele não chamou a perder a esperança, e disse: "Nossa esperança ainda está viva, e é a esperança que nos encoraja a mudar a realidade em que vivemos, e espero que não quer dizer mal de entrega, mas a resistência."


O afluxo de milhares de pessoas nos últimos dias na cidade de Belém - o local de nascimento de Cristo, a paz esteja com ele - enquanto a Autoridade Palestiniana publicou centenas de policiais nas ruas ea área ao redor da Igreja da Natividade.


Chegaram à cidade cerca de 35 mil turistas, enquanto que o previsto e os palestinos ministro do Turismo, os visitantes Khouloud Daibes à cidade varia entre mil e quarenta e cinquenta mil turistas.


Os visitantes da Faixa de Gaza
Por outro lado, o exército israelita anunciou que permitiu a trezentos cristãos palestinos da Faixa de Gaza para ir para a cidade de Belém, na Cisjordânia, para participar nas celebrações do Natal.


Cristãos e foi a Belém através de Beit Hanoun (Erez) cruzando o norte da Faixa de Gaza depois que o acesso de Israel para as licenças necessárias.


Segundo a agência de notícias alemã, vive na Faixa de Gaza, principalmente a partir de 3500 os cristãos ortodoxos orientais de 1,5 milhões de pessoas que vivem no sector, que está sob bloqueio israelense apertado desde o meados de Junho de 2007.


Fonte: Al Jazeera + agência

Nenhum comentário: