quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SECRETÁRIO LEONARDO PICCIANI AMPLIA PROGRAMA DE REFORMAS


Mais nove conjuntos habitacionais foram incluídos no Programa de Reformas do Estado. O projeto, que foi iniciado no ano passado, com a recuperação de 11 condomínios populares, ganhou reforço de R$ 35 milhões e agora atende a mais de 30 comunidades, beneficiando cerca de 35 mil famílias. Nessa terceira fase do programa, serão beneficiados conjuntos da capital e de outros municípios como Belford Roxo, Caxias, São Gonçalo, Valença e volta Redonda. O secretário Leonardo Picciani decidiu ainda incluir a reforma ou construção de quadras e áreas de lazer, nos conjuntos que tiverem espaço para isso.


Reformas são concluídas em quatro conjuntos


Quatro conjuntos habitacionais incluídos Programa de Reformas da Secretaria estadual de Habitação já estão prontos. O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, visitou as comunidades para anunciar aos moradores a conclusão das obras que recuperou fachadas, telhados, caixas d’água, sistema de eletricidade, de água e esgoto dos condomínios, além de conferir de perto as melhorias. Os quatro primeiros condomínios a terem as obras de reforma finalizadas foram o Dona Castorina, no Jardim Botânico, o Pio XII, em Botafogo, o Adélia Martins, em São Gonçalo e o Heyder de Moraes Rêgo, em Pilares, Zona Norte do Rio. O Programa de Reformas gerou, nos quatro conjuntos, através das intervenções realizadas, uma oportunidade de emprego para mais de 100 profissionais da área de construção.


Saiba mais:




..........................................................................................................................................


Leonardo Picciani negocia com Exército área para construção de moradias


O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, está negociando com o Exército a transferência de três áreas militares desativadas, para a construção de moradias populares pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". Uma delas, onde já funcionou o Departamento Nacional de Telecomunicações (DENTEL), tem mais de 240 mil metros quadrados e fica em Itaboraí. As outras duas ficam em Resende e Realengo, Zona Oeste do Rio. A condição para ceder os espaços é que o Estado faça obras em valor correspondente aos terrenos, em outras áreas do Exército.


..........................................................................................................................................


Estrangeiros estão de olho no “Minha Casa, Minha Vida”


O programa “Minha Casa, Minha Vida” já está até despertando interesse de estrangeiros. Um grupo de empresários de Singapura esteve no Rio, na semana passada, para saber mais detalhes sobre o assunto e sobre a possibilidade de fazer parcerias com o governo do estado. Investidores da Irlanda também já se reuniram com o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, com o mesmo objetivo.


Os singapurenses disseram ter verba e até projetos para investir no setor habitacional carioca, por conta dos jogos de 2016. Eles ainda visitaram áreas que estão sendo doadas pela Secretaria Estadual de Habitação ao programa.



Nenhum comentário: