domingo, 8 de novembro de 2009

PRESIDENTE LULA É O CARA

Um gesto de agradecimento ao partido político que o apoia há 20 anos. Assim o presidente Lula explicou sua presença no 12º Congresso Nacional do PC do B na noite desta sexta-feira (6/11), em São Paulo. Diante de uma plateia de cerca de 2 mil pessoas e representantes de 50 agremiações políticas de 35 países, Lula soltou o verbo.


Recebido em coro ‘Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula’, o presidente classificou as críticas que recebeu nos últimos dias como ‘ódio de intelectual’, que se viu obrigado a assistir a um operário ser reconhecido internacionalmente. Disse ainda, sob aplausos, que “a inteligência está no caráter” e que “a vida é assim: as pessoas falam o que querem e ouvem o que não querem…” Para Lula, existem intelectuais no Brasil que acreditam ser formadores de opinião. Mas o tempo em que o cidadão brasileiro não tinha pensamento próprio, principalmente os mais humildes, acabou, afirmou o presidente.


O presidente Lula criticou também, em seu contundente discurso, o enfoque que alguns grupos de comunicação dão a determinados assuntos. Com recortes de jornais em mãos, afirmou: “Se depender de certos meios de comunicação, vocês nunca vão saber de nada.”

Para ouvir a íntegra do discurso, clique aqui:
Lula afirmou que pretende registrar em cartório as obras feitas em sua administração, para evitar que futuramente outros governantes o questionem sobre elas. Deu destaque principalmente às obras que promove na área da educação: “Vamos terminar o nosso mandato como sendo o governo que mais investiu em educação”, afirmou, lembrando o recorde de 12 universidades em sete anos atingido esta semana. Outras duas universidades aguardam aprovação até 2010

Nenhum comentário: