quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PREFEITURA DE MANGARATIBA

Parceiros, Aarão e Sérgio Cabral anunciam investimentos para Mangaratiba.



Município receberá dez obras, além de linha de ônibus Mangaratiba – Barra da Tijuca.


Após inaugurar as Unidades Estratégia Saúde da Família (Uesf), em Itacurubitiba, Batatal e Praia Grande, na sexta-feira (31), o prefeito Aarão de Moura Brito Neto recebeu o governador do estado, Sérgio Cabral, em Muriqui, para a inauguração da unidade no Morro São Sebastião e, juntos, anunciaram investimentos para o município, como a pavimentação da Estrada São João Marcos, na Serra do Piloto. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani e autoridades da região também participaram da inauguração.


O governador fez questão de ressaltar a boa relação do governo municipal com o estado e anunciou melhorias para a Mangaratiba. “Assinamos o Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem), em que o prefeito escolhe as obras que ele quer executar. São 10 iniciativas no total. Vamos fazer a pavimentação da Serra do Piloto e a licitação sai em 15 dias. Em seguida, vamos construir os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) para formação de mão-de-obra. E em poucos dias, vamos abrir licitação para acabar com a porcaria deste serviço de ônibus aqui, e dar funcionamento à linha Mangaratiba - Barra da Tijuca”, adiantou o governador.


Cabral fez questão de ressaltar alguns resultados da parceria com o prefeito. “Já fizemos a reforma da orla Praia do Saco em 2008, do asfalto na cidade, como a própria RJ-14, em Muriqui. O Aarão aplica muito bem os recursos. Desde o início de seu governo ele quis recuperar a auto-estima da população de Mangaratiba, e o Aarão vai ao coração de cada um. Nós estamos apoiando as ações do Aarão. O que vejo aqui é o que qualquer político quer num segundo mandato, ser tão querido pela população. Isso é muito raro”, finalizou Sergio Cabral.


O prefeito Aarão aproveitou a inauguração para adiantar outros investimentos no município em parceria com o estado. “Já ganhamos oito prêmios na Educação, dois na Ação Social a nível Brasil, e queremos ficar entre os cinco melhores na saúde pública. Vamos recuperar o campo de futebol do Muriqui, recuperar a praça no Centro, inaugurar uma creche nova para a população. E vamos iniciar em 2010 a obra do campo de futebol em Itacurubitiba, onde já realizamos a iluminação, o calçamento e a construção da escola. Tudo isso foi realizado em nosso governo”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: