quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PREFEITO TUCA JORDÃO DE ANGRA DOS REIS ANUNCIA MUDANÇA NO GOVERNO

O prefeito Tuca Jordão anunciou numa coletiva na terça-feira, 3, as mudanças que foram determinadas por ele na estrutura administrativa da prefeitura



A criação da Secretaria de Esportes foi a novidade anunciada pelo prefeito que muda alguns secretários


O prefeito Tuca Jordão anunciou numa coletiva na terça-feira, 3, as mudanças que foram determinadas por ele na estrutura administrativa da prefeitura. Vereadores, secretários do governo e jornalistas, estiveram presentes no Salão Nobre da Prefeitura.


As secretarias de Obras, Habitação e Serviços Públicos, de Fazenda, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Fundação de Cultura-Cultuar, a partir de hoje estão sendo capitaneadas por novas pessoas. O prefeito anunciou também a criação da nova Secretaria de Esportes, que hoje, é uma subsecretaria atrelada à Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esportes e Lazer.


-Alguns ajustes foram feitos no governo, por mim, o que eu considero como normais. Estamos caminhando com nova mentalidade. Não há nada pessoal com as mudanças, é o meu anseio: gerir a prefeitura de Angra como uma empresa-ressaltou o prefeito, que desmente a saída da secretaria de Ação Social, Célia Jordão. “Ela está nesta função no governo por competência. Nunca se fez ou se ouviu falar de ação social no município antes da secretária Célia Jordão”.


Secretaria de Esportes


Está sendo enviado à Câmara Municipal um Projeto de Lei que versa sobre a criação da Secretaria de Esportes, que segundo Tuca Jordão, já nasce com dois grandes desafios: reformular toda a estrutura do Estádio Municipal com projetos que atinjam crianças, jovens, adultos e idosos, e a criação de uma Vila Semi-olímpica no GDV, em parceria com a Funtresve.



O secretário de Esportes será o atual assessor Jurídico da TurisAngra, Daniel Santiago, atleta medalhista panamericano, classe do barco J 24. O prefeito, com a criação da nova secretaria, pega como gancho a realização da Copa e das Olimpíadas no Rio.


-Estamos a pouco mais de 150 quilômetros do Rio e temos que tirar proveito desses encontros esportivos. Com a Secretaria de Esportes colocaremos Angra na vanguarda-disse o prefeito, pedindo aos novos representes das secretarias e fundação do governo que “acelerem os processos dos projetos que os moradores de Angra precisam”.


Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos


Por motivos pessoais, o secretário Leonardo Corrêa pediu afastamento do cargo que ocupa desde o governo anterior. Para o seu lugar vai Ricardo Tabet, que deixa a sua cadeira na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para o vereador Marco Aurélio Vargas. Na Câmara Municipal, ocupa o cargo deixado pelo vereador, o subprefeito da Região 2 (Japuíba e bairros no entorno) Ricardo Dutra, que cede sua vaga para o subsecretário de Serviços Públicos, João Massad. O gerente da Subprefeitura da Região 2, Miguel Arcanjo de Souza assume a Subsecretaria de Serviços Públicos.


-Leonardo é um engenheiro, um amigo dedicado e um profissional de respeito, avançamos muito em obras para o município. Por força da saída dele, tivemos que mexer na estrutura da secretaria. Todas as secretarias têm peso igual, mas a da Obras tem uma estrutura complexa e volumosa. Só este ano assinamos na Procuradoria Geral, 80 contratos de obras-frisou o prefeito Tuca Jordão


Secretaria de Fazenda e Cultuar


Tornar a Fundação de Cultura -Cultuar, auto sustentável foi um dos motivos que levou o prefeito a mudar sua presidência. Sai o presidente Mário dos Anjos, o qual o prefeito Tuca teceu diversos elogios. O secretário de Fazenda Roberto Peixoto assume o seu lugar com o principal desafio de criar um fundo para a fundação. A educadora Stella Salomão ocupa o cargo de diretora-executiva para auxiliar o novo presidente a buscar mais diálogo com as câmaras setoriais. Segundo Tuca uma reunião já foi agendada com esses representantes.


-Meu sonho é que a Cultuar e as outras fundações e autarquias, andem sozinhas. Não há recurso que baste para atender todas as suas necessidades. O secretário Roberto Peixoto entende de números, e a Cultuar precisa de um administrador-lembrou o prefeito, acrescentando que o subcontrolador Jorge Irineu assume a Secretaria de Fazenda, posto já ocupado no governo passado.


Nenhum comentário: