quinta-feira, 12 de novembro de 2009

POLO DE BIOTECNOLOGIA VEGETAL EM NOVA FRIBURGO
MAIS OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO



Em audiência com o Governador do Estado do Rio de Janeiro Sergio Cabral, o Deputado Olney Botelho e o Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Vieiralves, apresentaram o Projeto de Implantação do Polo de Biotecnologia Vegetal no Município de Nova Friburgo.



O Objetivo geral do projeto é a criação de um Núcleo de Biotecnologia Vegetal para a propagação e conservação in vitro de espécies medicinais e ornamentais, visando a aplicação do conhecimento acadêmico na formação e qualificação de profissionais na área de cultura de tecidos vegetais, bem como no atendimento ao sistema produtivo da região serrana do estado do Rio de Janeiro.


PROJETO PODE ATRAIR A ATENÇÃO DE INDÚSTRIAS COMO NATURA E BOTICÁRIO


O desenvolvimento do setor químico-farmacêutico propõe ações no sentido de maximizar as potencialidades, elevar a competitividade e a produção das empresas instaladas, além de atrair empresas do setor químico – farmacêutico e cosméticas para o Município.


PRÉDIO DA FGV ONDE A UERJ ESTÁ LOCALIZADA EM NOVA FRIBURGO SERÁ NEGOCIADO COM O ESTADO



Outro item da pauta tratou da permuta entre a FGV e a UERJ (já que o prédio onde encontra-se a UERJ em Nova Friburgo pertence a FGV), onde o Governador mostrou-se sensível e favorável. A troca do imóvel permitirá investimentos e realizações de obras e melhoria no Campus de Nova Friburgo, com a oferta de novos cursos indispensáveis para a realização do projeto químico-farmaceutico.





Nenhum comentário: