quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O ESTADO E O EMPRESARIADO

CONVERSANDO COM UM IMPORTANTE EMPRESÁRIO NO RJ, MOSTROU-ME O QUANTO O PENSAMENTO EQUIVOCADO EXISTE SOBRE O PAPEL DO ESTADO NO DESENVOLVIMENTO NACIONAL.


ESTE AFIRMAVA, QUE O MELHOR ERA QUE TODOS SO SETORES DO ESTADO FOSSE PRIVATIZADO, QUE O "ESTADO CUIDA-SE DA SAUDE, EDUCAÇÃO, APENAS."
ESTE EMPRESÁRIO BOA GENTE, MAS ABSORVE A IDEOLOGIA DO INIMIGO, DO QUE FOI PREGADO EXAUSTIVAMENTE PELA MIDIA COLONIZADA E PELOS TUCANAOS-LACAIOS.


A JUSTIFICATIVA PARA TAL ARGUMENTO, QUE O ESTADO É CORRUPTO E LENTO NAS SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS DA NAÇÃO.
TALVEZ POR NÃO COMPREENDER O QUE ESTA POR TRÁS DESTA "IDEOLOGIA" DO DOMINADOR  É QUE ESTE TENHA EXPRESSO SUA OPINIÃO, DESSA FORMA


EM PRIMEIRO LUGAR O ESTADO EM QUALQUER PAÍS SOBERANO, E MESMO NOS PAÍSES DESENVOLVIDO É O CONDUTOR, ESTIMULADOR DO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE CADA PAÍS.

HISTORICAMENTE , FOI SEMPRE E SERÁ ASSIM.
AS NAÇÕES QUE FICARAM SUBMISSAS, OU SUA ELITE DEIXOU-SE LEVAR PELO CANTO DE SEREIA, ESTÃO ATÉ HOJE NO ATRASO.


OS EUA, OS PAÍSES DA EUROPA DESENVOLVIDOS, SUAS ECONOMIAS SÃO FORTES PORQUE TORNARAM-SE INDEPENDENTES, E O ESTADO TEVE E TEM UM PAPEL IMPORTANTE.


NO BRASIL ESPECIFICAMENTE ESTA CONVERSA FIADA FOI COLOCADA PELA MIDIA VASSALA E OS TUCANOS LACAIOS.
O GOVERNO LACAIO TERCERIZOU ADMINISTRAÇÃO, NÃO REALIZANDO CONCURSOS, PARA O PREENCHIMENTO DOS CARGOS  DA ADMINSITRAÇAO DIRETA.


HOJE O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA REALIZA MILHARES DE CONCURSOS, CRITICADO PELA MIDIA COLONIZADA-VASSALA, DE QUE A "MÁQUINA ESTA INCHADA", QUE PRECISA "REDUZIR CUSTOS". E OUTRAS ASNEIRAS.
QUEM PRECISA DO ESTADO É A MAIORIA DO POVO. RICO NÃO PRECISA DO ESTADO.
O ESTADO NO PERÍODO TUCANO-LACAIO SERVIU AOS INTERESSES "PRIVADOS", ESCUSOS.
QUANTO MENOS ESTADO É QUE PROLIFERA A CORRUPÇÃO.

FHC ESBRAVEJOU QUE ACABARIA COM A "ERA VARGAS".


O QUE FOI A "ERA VARGAS"?
QUANDO GETULIO CHEGOU AO PODER DE FORMA REVOLUCIONÁRIA EM ARMAS, O BRASIL, NÃO PASSAVA DE UM GRANDE FAZENDÃO QUE SERVIA AOS INTERESSES DA OLIGARQUIA CAFEEIRA E OS BANQUEIROS INGLESES, QUE ENRIQUECIAM-SE, AS CUSTAS DA MISÉRIA E REPRESSÃO AO POVO BRASILEIRO.


 O ESTADO  SENDO SANGRADO, ONDE ATÉ A ARRECADAÇÃO DA ALFANDEGA ESTAVA EMPENHADA COMO GARANTIA DOS EMPRÉSTIMOS, DA SUBMISSÃO QUE  SE SUBMETIA O GOVERNO DA REPÚBLICA VELHA.


EXEMPLO DESTA SUBMISSÃO, FOI A INICIATIVA DE DELMIRO GOLVEIA, EMPRESÁRIO,  NA TENTATIVA IMPLANTAR UMA INDUSTRIA TEXTIL, O QUE FIZERAM OS INGLESES, DESTRUIRAM DELMIRO GOUVEIA.
GETULIO VARGAS INVERTE TUDO UTILIZA OS RECURSOS DO ESTADO PARA O FORTALECIMENTO DA NOSSA ECONOMIA, DO MERCADO INTERNO.


MILHARES DE INDUSTRIAS SURGEM, AS GRANDES SÃO FORTALECIDAS. OS TRABALHADORES SÃO FORTALECIDOS, SUAS ORGANIZAÇÕES E OS DIREITOS SOCIAIS E TRABALHISTAS.
INCLUSIVE PROVANDO,  NÃO COMO PREGA OS TUCANOS-LACAIOS, "FLEXIBILIZAÇÃO" DOS DIREITOS TRABALHISTAS QUE EMPERRA O DESENVOLVIMENTO.


EXEMPLO: AS MULTINACIONAIS E SEUS LACAIOS INTERNOS DIZIAM QUE O BRASIL NÃO TINHA PETROLEO, QUANDO ESTE JORROU NA BAHIA, COMEÇARAM A PREGAR QUE NÃO TINHAMOS CAPACIDADE DE EXPLORA-LO. A VIDA E A LUTA DO POVO E SUAS LIDERANÇAS MOSTRARAM AO CONTRÁRIO.


 SE HOJE O BRASIL TEM UM PARQUE INDUSTRIAL CONSIDERADO, USINAS ELÉTRICAS, SIDERURGICAS, A PETROBRÁS, FOI GRAÇAS A ESTA POLITICA ACERTADA DO GETULIO.
INCLUSIVE, POSSO DIZER QUE MUITAS EMPRESAS NÃO EXISTIRIAM E ESTARIAMOS A MERCÊ DE IMPORTAÇÕES INCLUSIVE DE PRODUTOS QUE HOJE , SÃO FABRICADOS NO BRASIL.


MILHÕES DE EMPREGOS FORAM GERADOS NO PERÍODO DE GETULIO.
FORAM CRIADOS O SESI,SENAI,SESC,SENAC, PARA QUALIFICAR E FORMAR MÃO DE OBRA.
O ESTADO NO PERÍODO DA REPÚBLICA VELHA FOI ESTORQUIDO, ASSIM COMO NO GOVERNO TUCANO -LACAIO.


 FOI  A SOCIEDADE, EMPRESÁRIOS, TRABALHADORES QUE PAGARAM A CONTA, COM FECHAMENTO DE FÁBRICAS, DESEMPREGO, FOME, MISÉRIA.
O MERCADO INTERNO FOI ESTRANGULADO, OS "ESPECULADORES", GANHARAM  RIOS DE DINHEIRO NO PERÍODO FHC. AS CUSTAS DO ESTADO, COM A PRÁTICA DE JUROS ESTRATOSFÉRICOS, QUE ATÉ HOJE ESTRANGULA AS EMPRESAS.


É ILUSÃO PENSAR QUE SEM O ESTADO O EMPRESARIADO CAMINHARIA SOZINHO, QUE TEM COMO ENFRENTAR AS MULTINACIONAIS.
O EMPRESARIADO CONSCIENTE SABE QUE A ÚNICA FORMA DE PROTEGER OS SEUS NEGÓCIOS É UM ESTADO FORTE, ALAVANCADOR DO DESENVOLVIMENTO. E NÃO AO CONTRÁRIO.


NÃO É "FLEXIBILIZANDO" DIREITOS TRABALHISTAS, SOCIAIS QUE IRÁ RESOLVER. OS PROBLEMAS DAS EMPRESAS.  CORTE DE DIREITOS SIGNIFICA ARROCHO E ESTRANGULAMENTO DO MERCADO INTERNO. E SEM MERACDO INTERNO FORTE NÃO HÁ EMPRESAS QUE SOBREVIVA.


DIZIA O GRANDE LÍDER LEONEL BRIZOLA "PIOR QUE SER COLONIZADO É TER A MENTE COLONIZADA".



O EMPRESARIADO BRASILEIRO COM ESTA POLITICA TUCANO-LACAIO, NÃO PASSARIA DE SÓCIO MENOR DAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS, RECEBENDO MIGALHAS.


A VIDA JÁ NOS DEMONSTROU QUE É FORTALECENDO O ESTADO É QUE DESENVOLVEMOS E DISTRIBUI RENDA.
COM O BRASIL CADA VEZ MAIS SOBERANO.
O EMPRESARIADO NACIONAL TEM DE ASSUMIR SEU PAPEL DE BURGUESIA INDEPENDENTE, DE BRASILEIROS.


É UM EQUIVOCO PENSAR, FAZER CORO, COM ESTA "IDEOLOGIA" DESTRUIDORA DA ECONOMIA BRASILEIRA.ESTA SÓ SERVE AOS INTERESSES NÃO DO BRASIL E DO EMPRESARIADO E DOS TRABALHADORES BRASILEIROS.


FOI CONTRA ESTE LACAISMO QUE FOI FEITA A REVOLUÇÃO LIDERADA POR GETULIO VARGAS  E A ELEIÇÃO E REELEIÇÃO DO PRESIDENTE LULA.
A LUTA SE SEGUE.
AYLTON NEVES




Nenhum comentário: