sábado, 7 de novembro de 2009



A ministra-chefe da casa Civil Dilma Roussef fez nesta sexta-feira, dia 6, discurso respondendo a críticas da oposição e conclamou os partidos da base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a se unirem pela continuidade do projeto iniciado pelo Partido.



O discurso foi feito em São Paulo (SP), durante evento a abertura do 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PC do B).


Sem citar nomes, a ministra criticou o discurso da oposição, que tentaria confundir o povo ao defender que o governo Lula é uma continuidade do anterior, referindo-se ao governo de Fernando Henrique Cardoso.


"São patéticos ao tentar confundir as pessoas dizendo que o desenvolvimento que obtivemos é continuação de medidas deles.


Como se desenvolvimento eles tivessem feito algum dia. São ´desconectos´ quando tentam explicar o que deu certo no nosso governo pela sorte ou pela conjuntura internacional. Fica claro que fomos competentes diante da crise financeira mundial".

Dilma fez referência indiretas ao conteúdo do artigo de Fernando Henrique Cardoso publicado no último domingo, dia 1º, no jornal "O Estado de S.Paulo".


Sem citar o texto, ela respondeu aos ataques. "Eles reiteradamente se esqueceram do povo, delapidaram o patrimônio público com privatizações.


Ele não tem moral para falar de nós", referindo-se ao ex-presidente e a seu partido, o PSDB.


A ministra disse ainda identificar por parte dos opositores "queixumes resmungos e lamúrias", além de ´excesso de vaidade´e falta de rumo. Fonte: eBAND.

Nenhum comentário: