quinta-feira, 12 de novembro de 2009

JORNAL NACIONAL INVENTA DECLARAÇÃO DE MERCADANTE. É A "REPORCAGEM"

REPÓRTER DA GLOBO REINVENTA O JORNALISMO
Uma nova modalidade de reporcagem acaba de ser introduzida na imprensa televisiva brasileira, por obra da jornalista Delis Ortiz, 46.



Na noite desta quarta-feira, em pleno Jornal Nacional, o mais influente noticioso do país, a “repórter especial” da Rede Globo foi ouvir dos senadores o que seu chefe mandou que ela ouvisse sobre o blecaute da véspera, visto que, segundo ela mesma, “o apagão invadiu a pauta política”.



Depois de registrar as “cobranças” do demo José Carlos Aleluia e do tucano Arthur Virgílio, o mais inútil parlamentar brasileiro, Delis interpelou o senador Aloizio Mercadante, à guisa de “contraponto”. Antes, porém, que o bigode do petista entrasse em cena, a Sra. Ortiz tascou o seguinte:


- O líder do PT no Senado, senador Aloizio Mercadante, reconheceu que falta investimento e culpou o mau tempo pelo apagão.
Ato contínuo, temos em quadro o próprio Mercadante que, olhando para a lente da verdade, sentencia:

- Não há risco de oferta de energia, ninguém vai ter que fazer racionamento, não vai faltar energia. O Brasil está preparado para crescer com oferta abundante de energia.


Na seqüência, o governador Zé Chirico e o Ministro Tarso Genro completam o relato, e nada de Aloizio Mercadante reconhecer que faltou investimento ou culpar o mau tempo pelo blecaute, como antecipara Delis.


PAULO HENRIQUE AMORIM

Nenhum comentário: