sábado, 24 de outubro de 2009

Lula: “tem muito para inaugurar ainda e eles já estão nervosos”




“Agora desgraçou tudo, os homens estão ficando nervosos porque estamos inaugurando obra. É a primeira vez na vida que vejo alguém ficar nervoso, porque a gente está inaugurando obra. Eu, quando era oposição, ficava nervoso, porque não tinha obra, não tinha escola, estrada, ponte, não tinha nada. O Estado não existia.

Agora que estamos começando a visitar para inaugurar estão ficando nervosos”, afirmou Lula, em resposta à gritaria da oposição, que acionou a Justiça Eleitoral após as vistorias feitas pelo presidente e ministros às obras de transposição do rio São Francisco, alegando que isso é propaganda eleitoral antecipada.


Em discurso em Belo Horizonte, na quarta-feira, para inaugurar o projeto BH Digital, o presidente defendeu as viagens para inspecionar obras feitas com seus ministros e disse que elas acontecem porque há obra para ser mostrada e lançada o que não acontecia nos governos anteriores. Lula avisou que haverá mais obras e mais lançamentos em sua gestão. “Eu só peço calma, calma porque nós ainda nem começamos a inaugurar o que nós temos que inaugurar nesse país. Tem muita coisa para acontecer e tem muita coisa que nós vamos fazer ainda daqui para frente”, destacou.



“Os ministros viajam pelo Brasil afora. Nunca viajaram tanto como viajam hoje. E viajam porque tem trabalho, tem obra, tem realização. Antigamente, não tinha e não precisava viajar. Ficava todo mundo lá em Brasília olhando o tempo passar”, destacou. Para Lula, seu sucessor vai ter que fazer um “esforço incomensurável” para mostrar mais obras do que seu governo porque senão “será logo percebido pelo povo que a coisa não anda bem no país”.



Conforme informações da Presidência da República, o projeto BH Digital possibilita à população de baixa renda acesso à internet banda larga sem fio, além da conexão de telecentros, escolas municipais, centros de saúde, bibliotecas, centros de cultura e de atendimento ao cidadão. O projeto foi desenvolvido em parceria do Ministério das Comunicações com a prefeitura de Belo Horizonte.



O presidente Lula também lançou na quarta-feira, em Ouro Preto, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, que prevê investir R$ 890 milhões até 2012 para revitalizar as cidades históricas.

Nenhum comentário: