quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CUIDAR BEM DO DINHEIRO PUBLICO É EXERCICIO DE CIDADANIA


O novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro Filho, afirmou durante sua posse hoje, em Brasília, estar satisfeito por atuar agora no órgão que fiscaliza a aplicação do dinheiro público e avalia a eficiência das políticas públicas. A atividade, disse, significa um gesto de respeito ao contribuinte que paga impostos e ao cidadão que demanda atenção do Estado:
Além do presidente Lula e do vice José Alencar, a cerimônia contou com a presença de ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal, além de parlamentares, membros do Ministério Público, governadores, prefeitos, oficiais generais da Marinha, Exército e Aeronáutica, juízes e desembargadores.
Múcio Monteiro já foi eleito deputado federal cinco vezes, o mesmo número de vezes que constou na lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares mais influentes do Brasil, como recordou o ministro do TCU Valmir Campelo ao dar as boas vindas a Múcio. O novo representante do TCU deixou recentemente o cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República para ocupar o lugar do ministro Marcos Vinícios Vilaça.


Durante sua fala, Múcio agradeceu a presença de Lula e disse que sua participação engradeceu o ato. Emocionado, dedicou o momento especial que estava vivendo à sua família, na figura de sua mãe Maria Cristina Azevedo de Queiroz Monteiro.

http://planalto.blog.br/

Nenhum comentário: