sábado, 24 de outubro de 2009

Aliança entre PT e PMDB garantirá estrutura partidária inigualável, diz Mercadante.


O jantar realizado na noite de terça-feira (20) no Palácio do Planalto, com as principais lideranças do PMDB, selou o compromisso formal de aliança com o PT para apoiar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Lula. "Com a aliança entre o PT e o PMDB teremos uma estrutura partidária inigualável.



Os dois partidos foram os mais votados nas últimas eleições e sustentam há décadas a defesa da justiça social. Por isso foi um dia histórico para o futuro do País", comemorou o líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, Aloizio Mercadante (SP), em discurso feito no início da noite desta quarta-feira (21).



Mercadante, que participou do jantar, lembrou que a participação do PMDB no governo Lula foi fundamental nas disputas políticas que a base do governo enfrentou, ganhando e perdendo, mas sempre tendo por objetivo maior o progresso do Brasil. "Os resultados dessa política orientada para a justiça social com distribuição de renda estão aí. Não é à toa que o governo Lula tem aprovação de 80% da população brasileira", salientou.



O líder destacou, ainda, a conquista do apoio do PDT, PR, PRB e PCdoB em torno da candidatura da ministra Dilma. "Tenho a convicção de que ainda vamos consolidar as alianças com o PP e com o PSB, de Ciro Gomes", afirmou.


Em aparte, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que é um aliado incondicional do governo Lula e que esteve em todos os momentos em que Lula disputou eleições a partir de 1989.


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sintetizou, de maneira clara, o que representou o jantar da noite anterior em que seu partido sacramentou apoio à Dilma para as eleições de 2010: o governo deu certo. "O Brasil foi o último a entrar na crise e o primeiro a sair. E até um ex-ministro do governo anterior (Luís Carlos Mendonça de Barros) revisou sua previsão de crescimento do PIB no ano que vem, de 5% para 6%. Portanto, estamos juntos", sustentou.


Mercadante citou vários dados econômicos e sociais e iniciativas do governo Lula que garantiram mudanças na vida das pessoas, seja a criação de empregos, seja a inclusão social, o programa Bolsa Família, a criação de escolas técnicas e a abertura de mais de 500 mil vagas no Prouni e, até mesmo, a sugestão para se criar o G-20, o grupo que reuniu os vinte maiores países para enfrentar a crise financeira mundial.


http://mercadante.com.br/noticias/ultimas/alianca-entre-pt-e-pmdb-garantira-estrutura-partidaria-inigualavel-diz-mercadante

Nenhum comentário: