domingo, 18 de outubro de 2009

16/09/2009 - PREFEITO ZEZÉ PORTO É INCANSÁVEL NA BUSCA DE RECURSOS

 

Dia 8 de setembro Paraty comemorava o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira, enquanto o prefeito José Carlos Porto Neto, estava reunido no Rio de Janeiro com o Governador Sérgio Cabral e sua equipe para buscar recursos para Paraty. A reunião terminou por volta das nove horas da noite, onde foram liberados recursos da ordem de R$ 5.000.000,00 para drenagem e pavimentação de ruas do bairro Jabaquara e a primeira etapa de asfaltamento da estrada do Paraty-Mirim.



O Governo do Estado também vai construir muro de arrimo nos rios Matheus Nunes, próximo ao CIEP, e no rio Perequê-Açu, Vila Militar e Portão de Ferro, no valor de R$ 3.000.000,00.



Também estavam presentes no encontro o Vice-Governador e Secretário de Obras Pezão e o Presidente do DER, Henrique Ribeiro. Na oportunidade o prefeito aproveitou para cobrar a aceleração das obras da estrada Paraty-Cunha e solicitou 10 km de asfalto e a liberação de uma draga para continuar a dragagem do rio Jabaquara e do Matheus Nunes.



Paraty vive um momento único, graças a sabedoria do Prefeito que soube se articular junto aos Governos Federal e Estadual, embora fosse de partido diferente, mas com o propósito de trazer melhorias para o município, pensando sempre no interesse público. Esse posicionamento é único na história da política paratiense, pois nunca houve uma aproximação tão estreita com os governos Estadual e Federal, prova disso são as palavras do governador: "O prefeito Zezé é um craque da política".



Além das conquistas acima, a prefeitura conseguiu nos últimos meses recursos para construção de ponte sobre o rio Jabaquara, no Caborê, muro de arrimo no bairro Villa Princesa Isabel, rede de energia para a praia do Sono, 2 ambulâncias UTIs, 7 novas viaturas para polícia Militar, entre os recursos.

http://www.pmparaty.rj.gov.br/

Nenhum comentário: