quinta-feira, 27 de agosto de 2009

OLNEY E MINISTRO LUPI ABREM QUALIFICAÇÃO PARA NOVA FRIBURGO E REGIÃO



O Deputado Olney Botelho (PDT-RJ) esteve reunido nesta segunda-feira, 17/08 com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi. O encontro teve a finalidade de formalizar o acordo para a inclusão de Nova Friburgo e mais oito municípios da região no PLANSEQ (Plano Nacional Setorial de Qualificação).

A programa irá qualificar 2 mil trabalhadores para os novos desafios e oportunidades do mercado de trabalho e serão aplicados nos seguintes setores: Bares, Hotéis, Restaurantes, Metal Mecânico, Agricultura, Artesanato, Beleza e Estética, Informática;

O Público Alvo é composto por Jovens e adultos em situação involuntária de desemprego, oriundos de famílias beneficiárias de políticas de inclusão social e trabalhadores beneficiários do programa do seguro-desemprego, trabalhadores cadastrados nos postos de intermediação de mão-de-obra, trabalhadores (as) domésticos (as); trabalhadores (as) em empresas afetadas por processos de modernização tecnológica e outras formas de reestruturação produtiva.

Entusiasmado o Deputado Olney disse que “próximo passo agora será negociar as demandas e áreas de qualificação com os municípios envolvidos”. Segundo o Ministro Carlos Lupi, as próximas etapas serão de caráter técnico e os cursos lançados até setembro deste ano.

Municípios beneficiados pelo programa:

Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Teresópolis, Bom Jardim, Sumidouro, Carmo, Cordeiro, Santa Maria Madalena

RETIRADO DO SITE:

www.olney.com.br

Nenhum comentário: