sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Comando unificado da Resistência é convocado pelo líder Izzat Al Douri


Comando unificado da Resistência é convocado pelo líder Izzat Al Douri
Em gravação de áudio que foi ao ar pela rede Al Jazira, o líder do Partido Baas e vice de Sadam Hussein, Izzat Ibrahim Al Douri convocou todas as organizações da Resistência a formarem um conselho único nacional, ao qual caberá elaborar “os princípios para tratar com o inimigo”, em referência aos invasores norte-americanos.
Al Douri reiterou que a Resistência não deve negociar com os EUA até que Washington “anuncie oficialmente sua retirada total e imediata do Iraque, e reconheça que a Resistência unificada é a legítima representante do povo iraquiano”. O líder iraquiano exigiu, ainda, a reincorporação dos membros das antigas Forças Armadas e de segurança, de acordo com as normas e leis que estavam em vigor antes da ocupação militar estrangeira do Iraque.
Al Douri ressaltou também a necessidade de que as forças de ocupação indenizem o Iraque por todos os danos causados pela invasão. No dia 7 de abril, também em áudio transmitido pela Al Jazira, Al Douri havia conclamado os iraquianos a derrotarem o regime colaboracionista de Nuri Al Maki. Desde 2003, o Pentágono vem oferecendo um prêmio de US$ 25 milhões pela cabeça do líder iraquiano, que continua dentro do país e na clandestinidade.

Nenhum comentário: