sexta-feira, 29 de maio de 2009

RESPOSTA DO SENADOR CRISTOVÃO BUARQUE -PETROBRAS.



SR. SENADOR.
AS NOVAS AVES DE RAPINA TUCANA, QUEREM QUE A MAIOR EMPRESA DO BRASIL, CONSTRUIDA COM SUOR E LUTA DE NOSSO POVO SEJA DESTRUIDA. ESTA GENTALHA TEM ÓDIO DO BRASIL.PRECISAMOS DEFENDER O BRASIL E DEFENDER O BRASIL É DEFENDER A PETROBRAS.ESSES TUCANOS-LACAIOS, JÁ FIZERAM MUITOS ESTRAGOS A ESTA NAÇÃO.ESTES FILHOTES DE CALABAR NÃO TRIUNFARÃO .NÃO HÁ CONCILIAÇÃO COM ESTES TRAIDORES TUCANOS.SEJA FIRME DEFENDA O BRASIL!AQUI TEM PÁTRIA!SOMOS HERDEIROS DE, GURARAPES,ZUMBI,TIRADENTES, JOSÉ BONIFÁCIO ANDRADA,DUQUE DE CAXIAS,GETULIO VARGAS,BRIZOLA.O DESTINO DESTES INDIVIDUOS SERÁ O MESMO DE CALABAR.O PRÉ SAL É NOSSO!VIVA O BRASIL!


















Prezado

Aylton,
Cresci comemorando o dia 3 de Outubro (dia da criação da Petrobrás), como uma data tão importante para o País quanto, por exemplo, 21 de Abril, 13 de Maio, 7 de Setembro ou 15 de Novembro. A Petrobrás, aprendi ainda em casa, de meu pai, era um marco decisivo, uma inflexão positiva da história do Brasil.
Com a idade e a experiência, minha admiração só fez crescer, graças ao potencial científico, tecnológico e econômico que fez dessa empresa um orgulho nacional. Minha defesa de um meio ambiente equilibrado, minhas idéias sobre o desenvolvimento sustentável, minha opção quase religiosa pelos pobres, e o fato de que o produto da Petrobrás termina sendo apropriado pela parcela rica da população como combustível para seus carros, traz-me uma preocupação, mas não diminui meu orgulho de nacionalista diante deste ícone de nosso potencial.
Foi por causa dessa formação de toda a vida e desse respeito que assinei a CPI da Petrobrás. Seus dirigentes atuais não têm dado as devidas explicações às sistemáticas denúncias sobre licitações manipuladas ou ausentes, promoções de eventos injustificadas e politização de seus quadros dirigentes. Com a CPI, eles seriam obrigados a se explicar. Mas haveria desde logo um risco perigoso: a Instituição ficaria sob suspeição durante meses, trazendo riscos que não interessam ao Brasil.
A proposta de adiar a instalação da CPI para depois de depoimentos da Direção da Petrobrás, diante de comissões do Senado, proposta feita por senadores da oposição em uma reunião da Mesa diretora, no dia 14 de maio de 2009, seria a maneira de fazer a Empresa se explicar de uma maneira rápida. Ou, caso a atual direção não se explicasse, forçar o governo a demiti-la, ao mesmo tempo em que a CPI seria implantada.
Nestas condições, mantive minha assinatura, esperando a convocação e o depoimento do Presidente e demais diretores da Petrobrás. Quando, entretanto, vi que este caminho acordado seria impedido, e a CPI seria implantada, não quis que meu nome servisse a isto. E retirei minha assinatura, com a mesma convicção com que a coloquei. Esta retirada não impediu que a CPI fosse instalada. Assim, não posso ser responsabilizado pela sua instalação, nem pela sua suspensão. Espero, agora, que a CPI seja feita com a seriedade necessária. Nem abafar nem politizar. Que não se faça nem mais uma CPI pizza, nem uma CPI partidária.
Estas considerações estão no documento com o qual retirei minha assinatura, que lhe encaminho em anexo. Obrigado por sua manifestação e espero continuarmos debatendo o assunto.
Abraço,
Cristovam

Nenhum comentário: