domingo, 13 de julho de 2008

O Presidente Lula, tem razão,
em cobrar destes paises, que demagogicamente, que junto com a grande midia colonizada, querem culpar-nos pela poluição e pela destruição do planeta.
No caso específico do Brasil, querem assaltar a Amazônia,com mentiras constantes. mas se vierem sabe o que vão levar chumbo grosso, com o brasileiro não se brinca.
Mas não podemos iludirmos que nesta sociedade capitalista,irá haver as transformações que o mundo precisa.
O capitalista só ver lucro...e se hoje a Europa, EUA, são paises ricos, as custas da superexploração, e da mais valia praticada sobre o conjunto das Nações da Africa,America Latina, Asia e sobre o proprio povo, dos paises ricos.
Vejamos hoje, temos o disparate de termos uma pessoa com mais de 50 bilhões de dolares (Bill Gates, Rockeffeler e cia) como fortuna pessoal, e bilhões de pessoas que sobrevivem com menos de um dolar ao dia.
Esta gentalha bilhardária, é que manipula as informações, que provocam a guerra, que matam milhões de fome, de doenças, por dia, que faz com que em pleno seculo XXI, se morra por falta de saneamento.
Esse capitalismo que precisa ser extirpado da face da terra. Para que a humanidade "tenha vida e vida em abundancia".
A humanidade, todos, temos o direito de ter tudo o que a natureza, produz, e temos o direito de usufruir de tudo o que a humanidade transforma da natureza para o bem da propria humanidade. Não apenas alguns tenham e bilhões de seres humanos nada tem.
Obviamente que esta luta, para termos um mundo melhor, não será um passeio.
Os capitalistas especuladores, marginais, que provocam esta situação na humanidade, não irão abrir mão dos seus grandes privilégios, nem deixaram de provocar a fome, a guerra, para vender suas metralhadoras, seus tanques, se roubar a riqueza dos povos.
Para isso temos que resistir, lutar, e apoiar todos os povos e lideranças das nações que lutam das mas variadas formas, para libertar seus paises.
Em cada nação esses usurpadores, tem seus sócios menores, que "vendem", sua alma por umas migalhas. No Brasil temos estes migalheiros, na grande midia colonizada, no parlamento, na justiça, estiveram inclusive na presidência da república, mas estes trataremos com que merecem...já começamos.
Apoiar a Palestina,Iraque,Irã, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba,Haiti, Iuguslávia, China, Russia, Zimbábue, Congo, Equador, Colombia, México, e etc, este é nosso papel.
E hoje nas entranhas do próprio Império em decadência nos EUA, com a eleição de OBAMA.
VAMOS A LUTA, SEMPRE!
Lula cobra do Grupo dos 8: é inconcebível a especulação com o petróleo e os alimentos
O presidente Lula criticou na quarta-feira, em entrevista coletiva concedida no Japão, a especulação internacional que está elevando os preços dos alimentos e do petróleo. "É inconcebível o petróleo estar a 145", afirmou.
"O que nós, hoje, estamos assistindo? A especulação no mercado futuro de petróleo já tem a mesma quantidade de barris de petróleo que a China consome. Então, nós temos um consumo verdadeiro da China, e nós temos um consumo virtual, através do mercado futuro, da especulação", apontou o presidente brasileiro, que participou da reunião do G-8 (os 8 países mais ricos do mundo) junto com a China, Índia, África do Sul e México.
"O que está ficando como impressão, e vai se consolidando cada dia mais, é que aqueles que tiveram a experiência de perder muito dinheiro com o subprime americano estão, agora, utilizando dinheiro dos fundos para especular com o petróleo, para especular com alimentos".
Lula criticou também a atual política de imigração dos países desenvolvidos. "Os países ricos acham que os pobres incomodam, quando na verdade, os pobres ajudaram esses países a se desenvolver. São 35 milhões de hispânicos nos Estados Unidos, que certamente contribuíram muito para que os Estados chegassem ao ponto de ser uma nação importante. E assim na Europa, os turcos devem ter ajudado muitos países a se desenvolverem". "Eu tenho dito para os governantes que a continuação da política de favor para a África, ou seja, subsidiar o alimento nos seus países para vendê-lo mais baratinho para a África não resolve o problema. É preciso que a gente dê condições de os africanos produzirem os alimentos. Nós temos que garantir tecnologia, garantir semente e garantir financiamento", declarou, cobrando também o fim dos subsídios agrícolas na Europa e EUA.
Sobre a questão ambiental, Lula disse que o Brasil é um dos que menos poluem o planeta e cobrou coerência dos países ricos. "Nesses números todos, vocês vão perceber que o Brasil emitiu, em 2005, 360 milhões de toneladas de CO2, o que representa apenas 1.28% do que foi emitido. Em contrapartida, os Estados Unidos emitiram 21%, apenas para dar um exemplo". "Queremos crescer, queremos indústrias, queremos produzir mais. E nós temos os outros, que querem comer. Como é que você pode dizer para o Haiti que o cara não pode cortar uma árvore, se ele não tem dinheiro para comprar gás e não tem nenhuma energia? Então, ele vai cortar a árvore para fazer comida".
"O Brasil tem 85% de energia elétrica limpa, renovável. Do total da energia do Brasil, 46% é limpa. Noventa por cento dos carros produzidos são flex fuel, temos 64,9% da nossa floresta original e agora estamos introduzindo 2% de biodiesel no óleo diesel. Então eu acho que se tratando de questão climática, de meio ambiente, as pessoas precisam ouvir o Brasil de vez em quando".

Nenhum comentário: